A impossibilidade de viver seu grande amor causou grande impacto e algumas mudanças de atitude em Malu (Fernanda Vasconcellos), em "Sangue Bom". Como não pode ficar com Bento (Marco Pigossi) a ativista vai começar a aproveitar mais a vida sem se prender a ninguém, mas isso será motivo de uma briga feia entre Maurício (Jayme Matarazzo) e Érico (Armando Babaioff), nos próximos capítulos da novela das sete da Globo.
Malu e Érico formam um casal improvável nesta altura da trama. Por enquanto, o publicitário está morando com Verônica (Letícia Sabatella) e Renata (Regiane Alves) ainda é apaixonada por ele. Já a universitária vive o luto de sua paixão pelo florista, mas em breve vai aceitar o flerte de Maurício, por quem alimentou um amor platônico no passado e ter sua primeira vez com o ex-noivo de Amora (Sophie Charlotte).
Segundo a coluna Telinha do jornal "O Globo", o Cantaí é palco do encontro de Érico e Malu, que o elogia: "Pelo visto você está dando um grande 'dane-se' para o mundo!". E ele provoca: "Você não tem vontade de fazer a mesma coisa?". A jovem afirma que está tentando e ergue o copo, enquanto completa: "E isso nos torna automaticamente amigos! Um brinde à amizade! E, se você não tiver um fã-clube, vou ser a fundadora!". "Você, fazendo um fã-clube para mim? Você é linda, sabia?", ele diz, entrando no clima.
Fazendo graça, Malu dispara: "Que que é? Tá me cantando, Érico?". Com um olhar intenso, o rapaz afirma que está apenas constatando um fato. Então ela pergunta por Gilson (Daniel Dantas) e Érico é quem faz piada, ao perguntar se ela quer lhe pedir lhe pedir em namoro para seu pai. Gostando da brincadeira, flerta: "Sabe que não é má ideia?".
A atração entre os dois aumenta e o beijo acontece quando Érico convida Malu para conhecer o escritório da Crash Mídia. Só que no meio da agarração, Maurício aparece fica furioso com a cena. "Larga a minha mulher!", ele manda, na cena. Sem graça, a filha de Bárbara (Giulia Gam) fala que ela e Mau são apenas amigos. "É mentira! Se você não consegue dizer a verdade para ele, pelo menos assuma para você, Malu!", esbraveja o playboy. Érico intervém e manda que ele vá embora, o filho de Verôrica se recusa, dizendo que não vai deixar Malu com o rival.
Irritada, Malu declara que Maurício não tem nada com sua vida e aí a briga começa: ele parte para cima de Érico e os dois se engalfinham. "Dois ridículos! É isso que vocês são!", diz a moça, após tentar apartar a briga e saindo em seguida. O filho de Natan (Bruno Garcia) vai atrás dela e questiona: "Era esse tipo de gente nova que você queria conhecer? Foi por isso que você não quis namorar sério? Para ficar se agarrando com o primeiro idiota...". Nervosa, ela o corta: "O Érico não é idiota! E se você quer saber, eu adorei ficar com ele!".
Com o ego massageado, Malu explica: "Eu nunca fui desejada! Eu sempre desejei! Era eu quem corria atrás de você! E depois também corri atrás do Bento! Essa foi a primeira vez que dois homens me disputaram!". Quando Maurício quer saber se ela gostou disso, ela responde: "E você acha que eu gostava quando você e o Bento disputavam a minha irmã? Pelo menos uma noite eu me senti Amora! E isso dá uma auto-confiança danada!". Magoado, ele avisa: "Eu te desejo, sua tonta! Ou desejava, nem sei mais!".