Nicolau (Danilo Mesquita) passará por um grande susto na novela "Rock Story". Nos próximos capítulos da trama das sete, o rapaz que lutou contra o câncer sem contar aos pais, Haroldo (Paulo Betti) e Gilda (Suzy Rêgo), será diagnosticado com pneumonia e ouvirá de Roberto (Rodrigo dos Santos), o médico que acompanha seu caso, que os exames precisam ser refeitos.
Tudo começa quando o baixista que será surpreendido por um beijo de Luana (Joana Borges) tem febres altas em casa e deixa a mãe, superprotetora, alarmada. Nicolau é levado ao hospital pela família e, após ser examinado, é informado por Roberto que está com pneumonia. Além do diagnóstico do filho, Gilda também se assusta ao descobrir que seu menino foi atendido por um cirurgião oncologista - profissional que cuida de pacientes com câncer.
Nicolau recebe a visita de Luana, de quem passou a noite cuidando, e, durante o apoio, a bartender questiona se ele esconde algum segredo dela. Depois da atenção e carinho recebidos da moça a quem dedica seu amor, ele é informado por seu médico que precisa fazer os exames de controle, mesmo após ter sido informado da cura do câncer que o fez adoecer. Porém, o rapaz não se deixa abalar pelas más notícias e embarca para Friburgo para tocar com a banda 4.4.
Léo Régis (Rafael Vitti) não vai se conformar por ser abandonado na igreja por Diana (Alinne Moraes) e declara guerra a sua família, sendo seu principal alvo a Som Discos, propriedade de Gordo (Herson Capri). Junto de Lázaro (João Vicente de Castro), o filho de Néia (Ana Beatriz Nogueira) tenta fazer com que a gravadora da família de sua ex-noiva fique sem artistas.
Além do assédio feito pelo empresário aos integrantes da banda 4.4 para ficarem próximos e saber dos segredos da formação, Léo investe também nos artistas Nina (Fabi Bang) e Miro (Guilherme Logullo), que também têm contrato com a gravadora. O cantor até tenta afastar Léo Régis, mas a cantora, seduzida pelo astro teen, acaba cedendo às investidas. Será que Léo vai conseguir tirar a dupla da Som Discos?
(Por Carol Borges)