Um novo climão marcou o "PopStar" da tarde deste domingo (20), semanas após Mariana Rios ser julgada por seu ex-noivo, Di Ferrero. Jurada convidada desta tarde, Monica Iozzi não aprovou Alex Escobar cantando o samba "Foi Um Rio Que Passou em Minha Vida", sucesso de Paulinho da Viola. A atriz e ex-apresentadora do "Vídeo Show" foi a única julgadora a reprovar a interpretação do narrador esportivo e comandante do "Globo Esporte". O auditório não gostou da opinião de Monica e a vaiou. "Estou me sentindo o Pedro de Lara... Calma, gente", disse com bom humor citando o folclórico jurado morto em 2007.
Fernanda Lima saiu em defesa da jurada: "Dê qualquer desculpa. Menos dizer que esqueceu de votar". E a ex-namorada do diretor Felipe Flores tentou se justificar. "Daqui a pouco o programa acaba e dei (estrela) para todo mundo", afirmou. "Não se acanhe", pediu a apresentadora. "Eu não sou especialista em nada, mas tenho que falar. Na música, o tom mais grave eu não te ouvia", acrescentou Monica, sendo vaiada, novamente, pela parte da plateia que representava o time de Alex. "Roda a baiana mesmo", brincou a mulher de Rodrigo Hilbert, intimado a depor em relação à morte de filhote de ovelha na TV.
A ex-repórter do "CQC" pediu que a plateia defendesse seu ponto de vista. "Adoro ele. Cantou bem, mas o tom baixo não ouvia direito", alegou Monica, condenada a pagar R$ 30 mil de indenização ao ministro Gilmar Mendes. "Eu vou ser odiada", acrescentou, enquanto Fernanda lembrou de outra jurada rigorosa dos programas de calouros e chamou Monica de Aracy de Almeida. Alex, então, saiu em defesa da colega da emissora. "É horrível não receber estrela, mas é algo que a gente tem que se preparar quando aceita o convite", ponderou. "É legítimo", acrescentou o narrador. No final da atração, Marcella Rica acabou eliminada enquanto Fabiana Karla ganhou imunidade.
Quem também já passou pela bancada foi a ex-vocalista do Kid Abelha. Suas opiniões sinceras lhe deram fama de rígida na web. "É oficial, Paula Toller não gosta de ninguém", criticou um telespectador.
(Por Guilherme Guidorizzi)