Aos poucos, o passado de Josephine (Christine Fernandes) vai vindo à tona na novela "Orgulho e Paixão". E nos próximos capítulos da trama das seis vai ser revelado que a mulher de Tibúrcio (Oscar Magrini) foi amante de Brandão (Malvino Salvador). Por conta dessa suspeita, o almirante não fez nada quando viu a mulher cair em um lago durante passeio de barco. Quem antecipa é a colunista de TV Carla Bittencourt, do jornal "Extra", nesta sexta-feira (15). E em reencontro com a mãe de Rômulo (Marcos Pitombo) e Edmundo (Nando Rodrigues) o coronel acaba lhe dando um beijo, ao voltarem para o local que servia, no passado, para os encontros às escondidas do casal.
Dada como morta desde o acidente, Josephine surgiu na trama e logo despertou o interesse em Uirapuru (Bruno Gissoni), o poeta malandro que já se envolveu com Mariana (Chandelly Braz) e Lídia (Bruna Griphao). Nos capítulos seguintes, a mulher decide voltar para o Vale do Café e ao ficar na frente do marido dá o revide. Espantado, Tibúrcio passa mal e ela o ignora, não o socorrendo. Logo depois, ela aparece na frente dos filhos. No meio disso, Josephine se mostra disposta a conquistar Brandão. Só que agora o Coronel Vermelho está envolvido com Mariana, a quem salvou de afogamento. Além do caso extraconjugal, o público vai descobrir também que Brandão sabia desde o início que Josephine forjou sua morte.
Ameaçado pelo pai de ser colocado para fora de casa, o irmão de Rômulo se viu obrigado a ficar noivo da neta do Barão (Ary Fontoura) para impedir que a família dela falisse de vez. E durante a festa de noivado com a casamenteira, o rapaz exagera na bebida. Bêbado, Edmundo confessa que seu verdadeiro amor é Fani (Tammy Di Calafiori), com quem já namorou. Para piorar ainda mais a situação, o rapaz conta que Ema (Agatha Moreira) está envolvida com Ernesto (Rodrigo Simas) e com o marido de Amélia (Leticia Persiles), Jorge (Murilo Rosa).
Em outra ponta da trama das seis, a Rainha do Café e o único filho vão fazer as pazes. Em um primeiro momento, Camilo (Maurício Destri) não aceita o perdão da mãe, embora tenta ser convencido por Jane (Pâmela Tomé) e Darcy (Thiago Lacerda). Depois, Julieta (Gabriela Duarte) admite que foi por culpa dela que o rapaz não conseguiu nenhum emprego. Logo depois, o único herdeiro da milionária aceita o seu perdão.
(Por Guilherme Guidorizzi)