Pedro (Alexandre Nero) vai para a cadeia acusado de matar Nonato (Marco Pigossi) nos próximos capítulos da série "Onde Nascem os Fortes". O corpo do filho de Cássia (Patricia Pillar) é encontrado em uma das propriedades do "Rei do Sertão" com tiro na cabeça, após denúncia anônima por telefone. Já na delegacia, uma troca de olhares deixa claro para o telespectador que Ramiro (Fabio Assunção) e Plínio (Enrique Diaz) armaram para o empresário. A informação é do colunista de TV Daniel Castro nesta terça-feira (29) e as cenas estão previstas para irem ao ar a partir desta sexta-feira (1º).
Não vai demorar para Rosinete (Debora Bloch ) fazer uma ligação para Pedro tão logo a polícia surgir na sua casa. "Plínio está dizendo que, na noite em que o irmão de Maria desapareceu, ele foi levado no carro dos seus seguranças", diz a mãe de Hermano (Gabriel Leone) e Aurora (Lara Tremouroux), a essa altura já separada do delegado de Sertão. Em seguida, a mulher do empresário lhe conta que as buscas pelo irmão de Maria (Alice Wegmann) chegaram ao fim. "Tenho motivo para me preocupar com essa perícia? Não sei o que pensar. Você não me diz nada, o corpo apareceu na sua mina", dispara. Pedro tenta acalmar a mulher. "Foi uma armação. Alguém quer me ferrar e está conseguindo. Mas deixe, Rosinete, quando eu voltar para casa, acabo com essa palhaçada de Plínio e Ramiro. Pode ficar descansada que eu cuido de tudo", diz, já suspeitando da armação do delegado e do juiz.
Enquanto isso, na delegacia, a dupla comemora a vitória parcial contra o ex-amante de Joana (Maeve Jinkings), anteriormente baleada por Maria ao invadir a fábrica do empresário. "Dava tudo para ver a cara de Pedro hoje", inicia Plínio. "O Rei de Sertão caiu do cavalo", acrescenta o pai de Ramirinho (Jesuíta Barbosa). Logo depois, a polícia descobre sangue nos carros averiguados. O irmão gêmeo de Maria e filho de Cássia sumiu logo após se envolver em briga com Pedro por causa de Joana, com quem flertou em um bar. "Na mosca! É sangue. Deve ser de Nonato", aponta o delegado. E o juiz faz coro: "Os seguranças de Pedro devem ter lavado, mas ainda ficou um resto". "Já posso ver as manchetes: 'Delegado Plínio enfrenta o Rei de Sertão'. Vou cortar o cabelo e comprar roupa nova para as entrevistas", acrescenta o ex-namorado de Aurora. Logo depois, o apaixonado por Cássia diz que o cúmplice precisa ir com calma e arrumar mais provas que incriminem o "Rei do Sertão". "A prisão de Pedro vai ser meu presente de casamento para Cássia. Ela vai adorar", finaliza.
(Por Guilherme Guidorizzi)