Anna (Isabelle Drummond) vai dar à luz como as índias Tucaré fazem na tribo: de cócoras, na novela "Novo Mundo". Nos próximos capítulos da trama das seis, a inglesa entra em trabalho de parto antes do tempo, enquanto está abrigada numa fazenda com Leopoldina (Letícia Colin). Sem conseguir uma parteira, Joaquim (Chay Suede) convence a Princesa a deixar que ele ajude a trazer a criança ao mundo. Com o que aprendeu durante o tempo que morou com os índios, ele ampara a pequena Vitória, ainda em saber que é sua própria filha. As informações são do colunista de TV Daniel Castro.
Tudo acontece em cenas previstas para irem ao ar a partir do capítulo de 16 e maio, quando Anna viaja com todos os moradores do Palácio para uma fazenda da família Real, fugindo dos conflitos entre Dom Pedro e Avilez (Paulo Rocha) no Rio de Janeiro. O príncipe manda seu guarda pessoal acompanhar a comitiva até a fazenda Santa Cruz, e lá, com a aflição, a escritora entra em trabalho de parto.
Leopoldina manda Joaquim ir buscar uma parteira, e enquanto isso vai ajudando a amiga: "Quando vier a contração, você faz força, está bem?". Exausta, a gestante reclama: "Não aguento mais. Por que meu bebê não nasce? A parteira está chegando?". É quando Joaquim avisa que não conseguiu um profissional para amparar a criança e implora: "Princesa, me deixe ajudar! Eu estive com os índios, já vi como as índias fazem".
Escandalizada, Leopoldina se recusa a deixar que um homem auxilie no parto, Joaquim insiste: "Pelo amor de Deus, eu preciso tentar! Não podemos deixar Anna morrer. É o que vai acontecer se não fizermos nada. Eu sei como proceder! Por favor!". Com o desespero da professora, a princesa cede, e uma vez dentro do quarto o ator pede que Anna fique de cócoras e deixe o próprio corpo agir. "Não precisa fazer força, não precisa fazer nada. Você só precisa ter calma. Confia no seu corpo, ele sabe. Confia na criança, ela vai fazer tudo certinho. Basta ter calma, esperar", orienta.
Na posição indicada, Anna se acalma e consegue dar à luz uma menina. "Minha filha, como você é linda!", ela diz. Emocionado, Joaquim comenta: "Parece com você. Parabéns, Anna! Já escolheu o nome dela?". "Vitória! A nossa Vitória", responde a mãe, dando a entender que mentiu sobre a paternidade da criança, mas Leopoldina intervém e a impede de revelar a verdade mais uma vez: "Anna quis dizer que a criança só está aqui por sua causa, Joaquim, afinal você ajudou no parto". Apesar de achar que Thomas é o pai, o guarda Real continua emocionado e agradece por ter tido a chance de ajudar a criança a nascer. "Nunca vou esquecer este dia! Que Deus proteja a sua filha, Anna. O mais bonito da minha vida! Ajudar a vir ao mundo a filha da mulher que eu amo, que eu vou amar sempre!", afirma.
(Por Samyta Nunes)