A Globo transformou a série "Nada Será Como Antes" em filme como parte da comemoração do aniversário de 70 anos da televisão brasil e a edição especial foi exibida na madrugada deste domingo (20) no Supercine. Intérprete da sedutora Beatriz, Bruna Marquezine se manifestou no Twitter. "Hoje, depois do Altas Horas, tem 'Nada Será Como Antes' na Globo, em formato de telefilme. Vou poder matar minhas saudades de Beatriz. Sem dúvida uma das personagens que mais amei interpretar. Quem não assistiu a série em 2016 e vai assistir hoje?", perguntou a atriz, cujo contrato com a emissora carioca não foi renovado.
Em conversa com os seguidores, Marquezine revelou que ficou nervosa para gravar a cena em que solta a voz. "Só Deus sabe o quanto a perna tremia, a mão suava e o coração batia rápido, mas cantei, digo, Beatriz cantou", escreveu no microblog. Na trama, Beatriz se comporta como uma mulher bem à frente do seu tempo, abusando dos decotes, transparências e franjas, provoca paixões e acaba se tornando uma grande atriz. A dançarina e cantora de boate se envolve com os irmãos Otaviano (Daniel de Oliveira) e Júlia (Letícia Colin).
Em 2016, Bruna se sensibilizou ao falar da personagem, que conquistou o público com a sua beleza, ousadia e sensualidade. "Foi tão rico viver a Beatriz. Tão especial pra mim. Eu cresci tanto", afirmou na época. A atriz destacou também a importância do trabalho e da experiência que adquiriu com a obra. "Foi o papel mais desafiador da minha carreira e foi isso que mais me encantou desde o início. Um trabalho muito diferente de tudo que eu já fiz. Viver esse desafio, surpreender as pessoas e me surpreender. Foi uma delícia tudo isso", declarou.
Marquezine atuou em uma sequência de morte, experiência até então inédita para ela. "Eu já sabia do fim da Beatriz desde o início da série. Foi muito emocionante, impactante, uma experiência muito forte. Eu me envolvi muito com ela e fiquei muito emocionada na cena. Mesmo quando não estava gravando eu não saí do personagem. Foi uma entrega muito grande, um dia bem marcante e muito difícil me despedir dela. Foi sofrido. Essa morte, de alguma forma explica a intensidade da Beatriz, o porquê dela ser tão verdadeira, a forma dela viver e querer experimentar de tudo", avaliou.
Ambientada entre os anos 1940 e 1950, "Nada Será Como Antes" mostra o romance do empreendedor Saulo (Murilo Benício) e da locutora de rádio Verônica (Débora Falabella), que depois se torna uma estrela da TV. A trajetória do casal acompanha a transformação dos meios de comunicação do país. No elenco, ainda estão nomes como Bruno Garcia, Jesuíta Barbosa, Fabrício Boliveira e Alejandro Claveaux.
(Por Patrícia Dias)