Abel Chang foi eliminado do "MasterChef Brasil", da Band, e teve sua saída ironizada por Paola Carosella após críticas na web. Apesar de não ter feito o pior prato na prova de Iámen, o diretor de marketing preparou apenas uma receita, e não duas, descumprindo uma regra do reality show. Na rodada eliminatória, há obrigatoriedade de preparar dois pratos. Porém, os jurados, Erick Jacquin, Paola e Henrique Fogaça, por exemplo não avaliam a comida quando o participante coloca o prato na bancada.
Os chefs fazem a degustação longe das câmeras, logo depois de Ana Paula Padrão falar o "para tudo!" e a gravação entrar em pauta. A partir daí, eles levam a refeição elaborada por cada competidor para outro lugar, experimentam e dão notas. O somatório, então, resulta no candidato que é o melhor do dia e naquele que deixará a competição. Já a outra versão do prato, fica reservada para que o paredão dos cozinheiros seja filmado. Isso explica o motivo da regra desrespeitada por Abel, alvo de brincadeiras de Paola, ter sido taxativa para a atração, cujo prêmio será de R$ 200 mil.
A espanhola foi reprovada na rede social depois que repreendeu a tailandesa Yukontorn, que precisava preparar um filé mignon ao ponto com acompanhamento de seu gosto. Ela, entretanto, fez uma carne acebolada na cama de bacon com molho de mostarda e berinjela frita, desagradando a cozinheira: "Isso não tem nada a ver. Você é muito fofa, um amor de pessoa, muito simpática. Sabe o quanto isso importa para a gente na hora da avaliação? Zero". Em sua conta no Twitter, Carossela rebateu as mensagens que recebeu dos internautas, além dos comentários machistas que recebeu na internet. "Não é comigo, mulher disciplinada está precisando transar. Homem sério e disciplinado sabe o que faz e merece respeito. Ele não me achou séria. Me achou mal comida e cara de bosta por que estou precisando transar", disparou Paola, que já rejeitou a fama de exigente e malvada.
(Por Patrícia Dias)