A história de amor de Isabel (Camila Pitanga) e Zé Maria (Lázaro Ramos) pode estar próxima de ter um final feliz em "Lado a Lado". Depois de uma temporada de seis anos sem ver, o casal voltou a ficar junto e, no capítulo de segunda-feira (14), o capoeira vai perdir a mão da dançarina em casamento na novela das seis da Globo.
Foram muitos desencontros desde que Zé Maria foi preso e deixou Isabel abandonada no altar, no início da trama. A vida levou cada um para um lado. O barbeiro foi para a Marinha, viajou o mundo. Já ex-doméstica, depois de supostamente perder um filho de Albertinho (Rafael Cardoso), ficou anos em Paris.
Mas a paixão que sentem um pelo outro prevaleceu, mesmo depois de tanto tempo e agora estando em diferentes posições sociais. Isabel é dona do teatro Alheira, comprou a casa de sua antiga patroa, se tornou uma mulher independente e bem-sucedida. Zé foi herói da Revolta da Chibata, porém voltou ao Rio de Janeiro sem emprego e nenhuma perspectiva.
Por isso, quando assistiu o espetáculo de dança da namorada, o ex-marinheiro ficou tão impressionado que resolveu terminar o relacionamento, por se achar incapaz de sustentar a futura mulher e filhos que viriam. A moça ficou arrasada.
Só que em breve Zé Maria vai conseguir um emprego no jornal de Guerra (Emilio de Mello), como contador; além de atuar também como intérprete, já que aprendeu a falar inglês quando esteve ancorado em Londres por dois anos. A partir disso, ele se sente mais seguro, convida Isabel para jantar e pede em casamento. Será que dessa vez essa união acontece?