O histórico de Albertinho (Rafael Cardoso) em 'Lado a Lado' não é dos melhores. Mulherengo, o playboy já causou muito sofrimento a Isabel (Camila Pitanga) e sempre foi manipulado por sua mãe, a malvada Constância (Patrícia Pillar). Mas agora, na reta final da novela, o pai de Elias (Cauê Campos) vai mostrar que mudou e está disposto a ser um bom pai. Com essa postura ele conseguirá, no penúltimo capítulo, ter o perdão da mãe de seu filho.
De acordo com a coluna "Na Telinha" do jornal carioca "Extra", Albertinho está determinado a participar da criação do menino. "Eu não sou feito só do que a minha mãe me deu, Isabel. Não mais, não quero mais errar. Só preciso de uma chance, de um voto de confiança", pede o "janota", na cena.
A mulata, a princípio não se comove. "Me dá uma razão para acreditar que você mudou. Ou está disposto a mudar". Sem precisar pensar, Albertinho responde, sensibilizado: "Existe razão maior que um filho? Um filho que nem o Elias? Ele é tão doce e tão forte ao mesmo tempo! Só pode ter puxado a você, mas mesmo assim...".
A declaração consegue tocar o coração de Isabel, que se emociona. "Tem alguma coisa de você nele também...", diz a dançarina. "Eu fiz muita bobagem, mas quero tentar ser um bom pai pra ele... Não é tão tarde assim, é?", pergunta o irmão de Laura (Marjorie Estiano). E a mãe de Elias cede, afirmando: "Não, não é". Os dois selam assim a paz e o fim das brigas. A cena vai ao ar na quinta-feira (7).