Desde o início de "Joia Rara" Manfred (Carmo Dalla Vecchia) vem cometendo vários crimes e até agora está impune. Mas no capítulo que vai ao ar nesta quinta-feira (13), o vilão receberá voz de prisão dentro de seu próprio apartamento, na presença de Gertrude (Ana Lúcia Torre), que fica desesperada. Só que ainda assim ele dá um jeito de enganar os policiais e escapa pela janela.
Depois de tanto tempo sem conseguir um mandado de prisão para Manfred por falta de provas, chega às mãos do delegado uma carta deixada por Benito (Anthero Montenegro), confessando todos os crimes que cometeu a mando do ex-comparsa. De posse da prova, os policiais seguem para garçonière a fim de prendê-lo . "O senhor está preso acusado de uma série de crimes. Entre eles os assassinatos de Salvador (Élcio Romar), Marta da Costa (Juliane Araújo), Pilar Duarte (Silvia Salgado) e Benito Duarte", anuncia o Cavalcanti (Vincentini Gomes).
Diante disso, o badido finge que vai colaborar, mas em seguida pede para terminar de se vestir. É aí que Manfred foge pela janela e só quando percebem a demora exagerada é que os policiais vão atrás dele e só encontram a janela do banheiro aberta.