A trama envolvendo a sexualidade de Claudio Bolgari (José Mayer) em "Império" está dando o que falar dentro e fora da TV, e tem repercurtido a favor da novela de Aguinaldo Silva. Depois que o cerimonialista teve homossexualidade revelada, a audiência melhorou.
De acordo com a coluna "Outro Canal", do jornal "Folha de S. Paulo" desta quinta-feira (25), "Império" registrou a média de 32 pontos no dia 23, quando a cena em que Claudio "saiu do armário" foi ao ar. O marido de Beatriz (Suzy Rêgo) foi surpreendido quando a mulher contou que o bloguiero venenoso, Theo (Paulo Betti), publicou a foto dele aos beijos com Leonardo (Klebber Toledo).
O número mostra uma evolução na audiência da novela, que marcou 24 pontos há duas semanas. Na ocasião, o registro apontou recorde negativo da novela nove da Globo. Cada ponto representa 65 mil residências conectas à trama na Grande São Paulo.
Na trama, a vida de Claudio só piora após ter tido o romance com Leonardo divulgado na internet. Além de ser cercado por jornalistas, que tentam arrancar dele informações sobre a relação que tinha com o cerimonialista, ele também foi confrontado pelo filho homofóbico, Enrico (Joaquim Lopes). O chef decidiu sair de casa, mas ele é quem foi expulso: 'Eu exijo que ele saia! Eu é que não aguento de tanto nojo cada vez que ele abre a boca para nos maltratar! Eu quero ele fora daqui!", disse Beatriz.