
Depois de ter chegado ao fundo do poço a ponto de virar mendigo, Leonardo (Klebber Toledo) começa sua recuperação ao ser resgatado das ruas por Amanda (Adriana Birolli) e vai também receber ajuda de Beatriz (Suzy Rêgo), nos próximos capítulos da novela "Império". O ex-amante de Cláudio (José Mayer) se recupera de uma forte pneumonia que contrai enquanto vive como mendigo e, segundo o autor, vai conseguir emprego como vendedor de loja. As cenas vão ao ar a partir de segunda-feira (8), na novela das nove da Globo.
Além da depressão que levou a virar morador de rua, Leonardo também terá de se curar de uma pneumonia. Mas antes, ainda debilitado, o rapaz salva Amanda, que à procura dele, acaba sendo atacada por um mendigo agressivo. Nervosa, a sobrinha de Maria Marta (Lilia Cabral) pede que Leo dirija seu carro. "Não sei como você consegue socializar com aquela turma de moradores de rua. Aquilo não tem nada a ver contigo", ela comenta. Em seguida, percebe que ele está tossindo muito e o leva para um hospital, mesmo sob seus protestos.
No capítulo de terça-feira (9), Leonardo é internado com pneumonia e, avisada por Amanda, Beatriz vai visitá-lo. Traumatizado com o fim de seu relacionamento com o marido dela, e com a surra que levou de Enrico (papel deJoaquim Lopes) e ainda com o desânimo característico da depressão, o aspirante a ator se recusa a receber qualquer ajuda. Mas a mãe de Enrico insiste, lhe passa um sermão e consegue convencê-lo a voltar a morar no apartamento, cujas contas serão pagas pela designer de sapatos.

Aguinaldo Silva adianta que Leo vai conseguir emprego em uma boutique
Já no sábado (13), ainda no hospital, Leonardo apresenta melhora no quadro clínico e garante que vai conseguir um emprego qualquer, a fim de pagar as dívidas que Amanda quitou em seu nome. Em entrevista à colunista Regina Rito, do jornal "O Dia", o autor adiantou qual será esse trabalho e comentou a relação dele com Amanda, com quem Léo já foi para cama uma vez.
"O Leonardo voltará a morar no apartamento em que vivia. Amanda ficará pagando o aluguel para ele. Léo sai da depressão e resolve arranjar um emprego de vendedor numa loja chique, como fazem tantos candidatos a atores que não dão sorte e não seguem carreira. (...) O que ele sente por ela é amizade, e Amanda está destinada por Marta a José Pedro (Caio Blat), mas...", disse o dramaturgo, deixando a possibilidade do romance ente os dois suspensa no ar.