Enrico (Joaquim Lopes) pode acabar colocando um ponto final em seu noivado com Maria Clara (Andreia Horta), em "Império". O motivo? O preconceito com o pai ao descobrir que ele escondeu o caso que tinha com Leonardo (Klebber Toledo). De acordo com a colunista Regina Rito, do jornal "O Dia" desta terça-feira (9), na cena da trama que vai ao ar no dia 23 de setembro, o chef chama o pai de pervertido.
"Se põe no meu lugar! De repente, descobre que seu pai é gay e sua mãe aplaude e defende", afirma Enrico. Clara rebate dizendo que pior são os pais dela, José Alfredo (Alexandre Nero) e Maria Marta (Lilia Cabral), que vivem um casamento de fachada. Ele pergunta se ela quer trocar de situação e Maria Clara diz que não pensaria duas vezes: "Até porque o seu nome não foi jogado na lama como o meu".
Clara afirma que se orgulha da família do noivo e que deseja acrescentar Bolgari ao seu sobrenome. Porém, Enrico debocha da noiva dizendo que ela quer ser politicamente correta. Clara reforça que o que está em jogo é a aceitação do modo de vida do pai dele, que é aprovado por Beatriz (Suzy Rego). "Pensa no seu pai. Ele sempre esteve do seu lado, e nem se fosse um bandido...", diz Maria Clara. "Ele é bandido, mascarado, que jogou nossa família no esgoto! É um veado!", rebate Enrico.
"Você parece um homem das cavernas, reacionário. Não passa de um homofóbico!", grita Maria Clara, mas o chef responde a noiva: "Se é isso, não vejo o motivo de você ainda estar comigo. Vou embora. Ele não é meu pai! Um gay ser pai de alguém?!". "Pensei que você fosse uma pessoa mais generosa, inteligente", diz a designer de joias. "Pensou errado. E, se me quer de verdade, faz aí o que me mandou fazer com meu pai: me aceita do jeito que eu sou!", diz Enrico, batendo a porta.
Maria Clara, então, desabafa com o pai, José Alfredo, sobre a situação. "É como se o homem que amei esses anos todos desaparecesse como uma nuvem de fumaça. Depois de tudo o que ouvi, estou na dúvida se ele é o homem com quem pretendia passar o resto da minha vida. Parece que alguma coisa se quebrou dentro de mim, em mil pedaços. Tenho a sensação de que não o amo mais", diz, triste. "Deixa a poeira baixar, depois converse com ele com tranquilidade e decida. Me corta o coração te ver assim, é das coisas mais difíceis do mundo ver um filho sofrer", lamenta o Comendador.