O romance secreto - e extraconjugal - de Cláudio Bolgari (José Mayer) está na mira de Téo Pereira (Paulo Betti) em "Império". E o receio de que sua homossexualidade venha à tona é tamanho que o cerimonialista termina seu relacionamento com Leonardo (Klebber Toledo), na tentativa de evitar que o segredo seja descoberto e publicado pelo colunista. O que ele não sabe é que nos próximos capítulos terá a inesperada ajuda de Érika (Letícia Birkheuer). As cenas vão ao ar a partir de quinta-feira (14), na novela das nove da Globo.
Desde que reencontrou o antigo colega dos tempos da escola numa pequena batida de carro, Cláudio não tem mais paz. Téo está determinado a fazer com que ele "saia do armário" e para isso é capaz de tudo. Depois de ser ameaçado e quase pego no flagra por Enrico (Joaquim Lopes), seu filho, o marido de Beatriz (Suzy Rêgo) não quis arriscar e tratou de se afastar do amante, que não se conforma com a decisão.
Seguindos as ordens de seu chefe, que está sedento por um escândalo, Erika vai até ao apartamento de Leonardo, a fim de tirar dele informações sobre sua relação com Cláudio, mas o jovem aspirante a ator se recusa a conversar com a repórter. Porém, a conversa acaba sendo produtiva de uma forma completamente diferente, pois quando volta para o trabalho a loira faz de tudo para convencer Téo a desistir de publicar notícias sobre o cerimonialista.
Será que Érika vai conseguir convencê-lo? Fique por dentro de tudo que vai acontecer em "Império" no nosso resumo da semana.
(Por Samyta Nunes)