Uma das cenas que mais deixou os brasileiros apreensivos na novela das nove "Império", foi quando Maria Clara (Andreia Horta) foi deixada no altar pelo noivo, o chef Enrico (Joaquim Lopes). Para o programa "Vídeo Show" desta segunda-feira (27), a atriz comentou como foi fazer a sequência.
"Além de triste, a cena era dolorosa também. De um momento dramático deles. E eu acho que não poderia ter outra maneira de fazê-la, adulta, esclarecida, madura e tranquila. Então, eu acho que foi muito digno e inteiro. Parabéns Aguinaldo Silva! Meu garoto!", parabenizou ela, comemorando a história criada pelo autor da trama.
Sobre o fim do relacionamento de sua personagem, Andreia comentou que Maria Clara é bem madura e sabe o que quer. "Eu acho que ela já tinha percebido antes que o Enrico não era o homem da vida dela. Ela foi cozinhando essa história... Até porque já tinha aquela decepção, de toda aquela homofobia pré-casamento. Isso já era uma decepção para ela", assegurou a artista, que, na vida real, não pensa em se casar por agora.
Rogério Gomes, diretor de núcleo da trama, contou que ficou nervoso na gravação
Quem também falou sobre a cena foi o diretor de núcleo de "Império", Rogério Gomes, que parabenizou os protagonistas da sequência. "Que cena boa! Essa cena é a conclusão do que vem sendo construído desde o início da novela... Da consequência da homofobia e de tudo que o Aguinaldo quis fazer. Então´essa cena é bem importante para a novela. É muito difícil para a Andreia e para o Joaquim. Eu também fiquei nervoso", admitiu o diretor, que namora a atriz Andreia e já recebeu elogios por parte da artista.
Joaquim Lopes sobre cenas de seu personagem: "São situações que exigem muito físico e emocionalmente"
Em recente entrevista para o jornal "Extra", Joaquim expôs as dificuldades de interpretar um papel tão diferente de sua realidade. "São cenas com uma energia muito pesada. A homofobia, a briga com o pai e esse rompimento com a família são situações que exigem muito físico e emocionalmente. Foi puxado", revelou o marido de Paolla Oliveira.
Além disso, o galã revelou qual foi a cena mais difícil de ser gravada até agora na trama do horário nobre. "Quando gravei a cena em que o Enrico bate no travesti, tive uma crise de choro. Foi uma catarse, porque estava numa sequência pesada e essa foi a última cena. Serviu para botar para fora a energia acumulada da semana. Depois ficou tudo bem" relembrou o artista.