Lady Gaga será protagonista no filme "House of Gucci", que contará a história do famoso assassinato de Maurizio Gucci, neto e herdeiro da renomada grife italiana, em meados dos anos 90. Na produção, a cantora e atriz interpreta Patrizia Reggiani, ex-esposa de Maurizio e mandante do crime.
O filme será lançado em novembro de 2021, mas as imagens já estão agitando na web! O Purepeople te conta mais sobre looks, o estilo e a vida da socialite que chocou o mundo.
Para dar vida à socialite Patrizia Reggiani, Lady Gaga adotou os fios curtinhos, na altura do pescoço, em tom de castanho escuro e suaves luzes. Mas não, ela não fez nenhuma transformação nos famosos fios loiros. A pedida foi adotar uma lace, já que, ao longo dos anos e do filme, as madeixas de Patrizia foram mudando, ora maiores e mais volumosas, ora mais curtas e lisas, sempre mantendo a tonalidade escura característica.
Casada com o futuro herdeiro da Gucci, os looks de Lady Gaga no filme seguiram à risca os modelitos grifados usados por Patrizia Reggiani. Em imagens já divulgadas, a cantora aparece com peças sóbrias e elegantes, com destaque para trench coats e vestido acinturados em tons neutros.
Além disso, os acessórios dourados, com mix de colares e pulseiras, chamam a atenção no estilo discreto e sofisticado da protagonista do filme 'House of Gucci', além dos lenços estampados, muito em alta entre as influencers, que Patrizia já usava no pescoço e nos cabelos na época
No processo de caracterização da personagem, Lady Gaga também investiu na maquiagem mais básica, com poucos elementos. A pele bem preparada, no entanto, destaca ainda mais os olhos marcados, que se alternam entre um delineado gatinho bem fino e sombras esfumadas em tons escuros. Nos lábios, a personagem aparece com tons mais rosados mais claros e gloss.
A produção do filme, dirigido por Ridley Scott, está dando o que falar entre os amantes de moda e histórias de suspenses. Isso porque se trata do assassinato de Maurizio Gucci, neto e herdeiro de Guccio Gucci, criador da marca. Em 1995, Maurizio foi morto a tiros dentro do próprio escritório a mando de Patrizia Reggiani, após descobrir uma suposta infidelidade do marido.
A socialite confessou o crime e foi condenada, junto com outros cúmplices. Cumpriu 17 anos de prisão e atualmente vive em liberdade. O roteiro é baseado no livro "Casa Gucci: Uma História de Glamour, Cobiça, Loucura e Morte", da jornalista Sara Gay Forden.
(Por Marina Couto)