Tudo que Verônica (Taís Araújo) queria era uma chance para retomar sua carreira de jornalista em "G3RAÇÃO BR4S1L" e essa oportunidade surge através da matéria denunciando o racismo na faculdade de Davi (Humberto Carrão). Após a repercussão da reportagem, ela é promovida no site onde trabalha, só que o novo cargo se torna um presente de grego, pois a repórter - que é uma anta da computação -, vai assinar a editoria de tecnologia. A cena vai ao ar no capítulo desta sexta-feira (9), na novela das sete da Globo.
O caso de preconceito na universidade rendeu a matéria investigativa que Verônica tanto queria. E depois da manifestação feita pelos alunos, que culminou na demissão do professor racista, a chefe da mãe de Vicente (Max Lima) fica entusiasmada com o alcance das notícias na internet. "É desse tipo de repercussão que o site precisa para se firmar. Você está de parabéns! Seu texto é ótimo, não dá para desperdiçar um talento como o seu com essas pautas bobinhas que eu tenho te dado. Eu tenho coisa bem melhor para você, o filé mignon do site", elogia a editora.
Toda a alegrida de Verônica ao ouvir o anúncio da promoção que vai receber acaba no momento em que Edna afirma: "Verônica, minha flor, como reconhecimento pelo seu talento, você vai ser a nova responsável pelo canal de tecnologia", isso porque, como não entende absolutamente nada do assunto, a jornalista fica na maior saia justa. Será que ela abre o jogo e recusa o cargo?