Quando Filipe Miguez e Izabel de Oliveira lançaram "G3R4ÇÃO BR4S1L" avisaram que, assim como em "Cheias de Charme", em sua nova novela a chamada "segunda tela" (interação da trama com o público) seria bastante usada. E no capítulo desta terça-feira (10) a promessa foi mais que cumprida. O destino de Manu (Chandelly Braz) e Davi (Humberto Carrão) foi colocado nas mãos do público no capítulo desta terça-feira (10), na novela das sete da Globo.
A solução encontrada pela dupla de autores para a pausa na trama durante a exibição dos jogos da Copa do Mundo foi colocar o torneio impedindo a programação da Parker TV de comportar o reality show de Jonas Marra (Murilo Benício) e o lançamento do aplicativo de Manuela e Davi, o Filma-e, que foi disponibilizado para os telespectadores. Sim, os da vida real!
Lançado na novela, o Filma-e ultrapassa a linha da ficção e se torna realidade, pois a cada dia um novo desafio será lançado no aplicativo para que os participar, o usuário pode gravar e enviar vídeos-resposta de até 5 segundos. Os vídeos mais curtidos ficam em destaque no app e podem aparecer na TV, em Geração Brasil, que terá inserções de três minutos no período de 13 a 21 de junho.
Ao ser surpreendido com a rebeldia do casal, Jonas Marra impôs a condição: os dois só não serão desclassificados se o aplicativo bombar na rede e virar mania nacional. Ou seja: depende da participação do público o resultado da nova final do reality show, que vai ao ar em 23 de junho.
Assim que a novidade foi ao ar, os internautas se manifestaram através do Twitter. "Vem votar gente, corre para o GShow #GeracaoBrasil", postou Regina Mills (@frndissima). "Que legal a saída que encontraram para o tempo que a novela vai ficar fora do ar", comentou outra usuária do microblog, identificada como Debora Nascimento (@dpollyanna). Já Daniel César (@demlocesar) ficou surpreso: "Vai ter o aplicativo gente. Socorro", publicou em seu perfil. E você, gostou?