Interatividade será a grande palavra-chave de "G3R4ÇÃO BR4S1L", a nova novela das sete, de Izabel de Oliveira e Filipe Miguez, que estreia na próxima segunda-feira (5). E interação dos telespectadores com a trama é o que não vai faltar. Em conversa com o Purepeople, Izabel conta que o público vai participar do reality show que acontecerá dentro da trama e comenta a pausa que o folhetim vai sofrer no período da Copa do Mundo.
Quando Jonas Marra (Murilo Benício) resolver voltar ao Brasil e lançar um concurso para encontrar seu sucessor no império da computação que construiu, todos os jovens que sonham com uma chance de trabalhar diretamente com o CEO da aclamada empresa correrão para se inscrever. Apresentado pelo cantor Thiaguinho, o reality show vai agitar o folhetim e abrir espaço para que o telespectador interaja.
"Votar propriamente o público não vai poder, mas terá bastante 'segunda tela'. As pessoas vão poder opinar. Não é diretamente uma coisa de voto, mas tem uma participação do público, sim", revela a autora.
Sobre a pausa na exibição da novela por causa dos jogos da Copa do Mundo, Izabel conta que já foi tudo pensado antes mesmo de começarem as gravações. "A gente pensou a novela sabendo que ia ter essa parada no período do mundial, já que teremos esses momentos em que o horário vai ser usado para os jogos. Então fizemos toda uma estratégia pensando nisso, mas a gente ainda não vai contar o que vai ser... (risos). A trama continua durante a pausa e a interatividade via internet não acontece nesse momento especificamente... Porém acontece durante praticamente a novela inteira, a gente faz muita brincadeira com isso".
A poucos dias da estreia do folhetim, ela não esconde a ansiedade: "Eu e Filipe gostamos demais dessa nova novela. 'Cheias de Charme' deu muito certo, então acho normal que as pessoas fiquem com essa expectativa. Mas saímos de 'Cheias de Charme' muito felizes com tudo e agora a gente está muito feliz também com o trabalho feito nesta. Nós não nos acomodamos, é um trabalho muito diferente e muito bacana".
(Por Samyta Nunes)