Jonas Marra (Murilo Benício) tinha um acordo com Verônica (Taís Araújo) para que ela esperasse um dia até ele contar sobre sua doença para a família, mas a informação acaba vazando antes do prazo em "G3R4ÇÃO BR4S1L". Diante disso, o empresário convoca um entrevista coletiva com toda a imprensa e confirma a informação. A cena vai ao ar a partir do capítulo desta quarta-feira (2), na novela das sete da Globo.
O dono da Marra entra nervoso no local da coletiva e é recebido com ovações da plateia. No palco, Jonas convida sua família e o casal Manu (Chandelly Braz) e Davi (Humberto Carrão ) para acompanhá-lo no discurso, além do amigo e guru Brian Benson (Lázaro Ramos). Juntos eles reveem imagens do gênio da tecnologia em vários momentos de sua vida e se emocionam.
"Obrigado. Muito obrigado. Há vinte e dois anos eu escolhi deixar o Brasil, para sempre. Saí daqui com mil dólares no bolso e o protótipo do Bro na mochila (...) Se eu não tivesse abandonado o meu país, eu jamais teria conhecido a minha companheira de vida, minha partner, meu amor, Pamela Parker (Cláudia Abreu). E eu não teria me tornado pai, graças a uma garotinha chamada Megan Lily (Isabelle Drummond)", começa Jonas comovido.
Ele agradece Brian por tudo e dispara: "Tem momentos que a vida foge do nosso controle, ou melhor, que a gente perde a ilusão de controlar alguma coisa. Eu constatei isso de uma forma bem difícil e inesperada. Testando um escâner cerebral no começo do ano, eu descobri que tenho um aneurisma inoperável. A verdade é que eu posso morrer a qualquer momento". A plateia fica em silêncio, e Pamela não consegue conter as lágrimas.
Jonas continua, otimista: "A medicina convencional não oferece tratamento para o meu aneurisma. Mas eu sou um homem de fé e de sorte. Com esse time comigo, quem duvida que eu vá vencer essa batalha?". E Verônica sente o baque, ao ver a família tão unida. Além de não ter sido sequer convidada para a coletiva, ela enfrenta a fúria homem que ama por ela ter revelado a Débora (Marilia Martins) seu segredo.