Marcela Barrozo não esconde a empolgação ao voltar aos estúdios de novelas após cinco anos em "Gênesis". Na trama, a atriz será Uriala, rival de Rebeca (Bárbara França) no amor de Isaque (Guilherme Dellorto). Ao Purepeople, Marcela conta não ter planejado o período tão longo afastada da TV. "Não foi opção, mas acabei deixando levar e fui fazer outras coisas. E acabou sendo um momento bom para eu ver se era isso mesmo que eu queria", explica.
Aos 29 anos e com quase 15 trabalhos na telinha - como os papéis de destaque em "Senhora do Destino" (2004), "Bela, a Feia" (2009) e nas duas partes de "Os Dez Mandamentos" (2015 e 2016) - pondera que a atuação foi uma certeza desde a infância. "Sempre tive muita certeza que eu gosto de atuar. Como comecei muito nova era algo natural para mim. E quando surgiu esse tempo sem trabalhar coloquei em uma balança. Mas, lógico, que não queria ter ficado tanto sem trabalhar", lamenta.
E no período sabático, Marcela se reinventou e se formou em um curso de culinária. "E fiz outros cursos que queria e nunca dava tempo por conta do trabalho. Sabe, meio que botei a vida em ordem porque o trabalho era sempre prioridade", acrescenta a natural de Niterói, Rio de Janeiro.
Apesar de agora mais íntima do dom da culinária, Marcela descarta investir nessa área como um "plano B". "Gosto muito de cozinhar porque é algo que também me distrai e me dá prazer. Acho que não tenho talento para abrir um restaurante, por exemplo, virar uma chef, porque acredito que precisa de talento", diz. "Eu sou forçada, mas não sei se daria certo", prossegue a colega de elenco de outros 250 atores que se dividem nas sete fases da trama bíblica.
"Cozinho mais no final de semana para a minha família, meu namorado (o advogado Luís Fernando Pinto), meus amigos. Gosto de fazer empadão, quiche... Comida gostosa e diferente, sabe? Vou fazendo conforme o gosto do freguês, do convidado do dia (risos). Comida do dia a dia e de sempre tenho um pouco de preguiça", admite Marcela, que tem na sogra uma professora. "Ela sabe fazer comida árabe muito bem e eu fico de olho pra ver se aprendo algo", se diverte.
E ao ser questionada se toparia um convite para um programa do gênero "MasterChef", é direta. "Toparia! Acho que seria uma boa participante. Iria arrasar! Apresentar um programa de culinária, quem sabe? Gostaria também", afirma Marcela.
Morando com Luís há cerca de um ano e já tendo avaliado como "test-drive", a atriz é só elogios. "Está sendo ótimo, maravilhoso. Ele é companheiro, superentende minha a profissão e essa doideira que é sair cedo e chegar tarde, muito tranquilo e nada ciumento", lista sobre o advogado pai de um menino, Nicolas.
Exercendo agora também o papel de tia (sua irmã, Paula, deu à luz Bento em 2020), Marcela ainda não avalia ser o momento de ser mãe. "A maternidade é algo que eu sempre quis. Mas acredito que tudo tem a sua hora e ainda não chegou o momento. Porém é uma coisa que penso. Só que eu estou curtindo o sobrinho, o Nicolas que é mais velho. Já tem várias fases para curtir", finaliza.
(por Guilherme Guidorizzi)