O "Fofocalizando" pode acabar em breve. O SBT, após passar por uma grande polêmica envolvendo o sorteio de uma viagem para Israel durante o conflito com a Palestina, estaria avaliando colocar um fim na atração, no modelo que conhecemos, após o programa de TV comandado por Chris Flores encarar uma série de controvérsias, sofrer uma queda brusca de audiência e perder anunciantes, culminando na sua pior fase até então. Com isso, pode ser que, a partir de 2024, ele já esteja de cara nova, ou seja extinto de vez.
De acordo com informações do colunista Flavio Ricco, do portal R7, divulgadas nesta quinta-feira (19), a emissora de Silvio Santos estaria realizando estudos para saber se manterá, ou não, o 'Fofocalizando' no seu modelo atual.
O jornalista informa que, como a atração é um produto do dono do canal, a questão de mexer com ele se torna bastante delicada. Uma outra solução para que ele continue vivo é manter o titular como programa próprio ou em um quadro de outro, só que alterando o seu formato.
Além de ter que lidar com uma audiência extremamente baixa, agora o "Fofocalizando" também está sofrendo um baque relacionado aos seus parceiros comerciais. Conforme apurou o portal NaTelinha, empresas anunciantes estão, aos poucos, fugindo da atração, de forma que,ele protagonizou uma grande queda, já que antigamente o título contava com seis ou sete ações de merchandising diários e, agora, esse número está em torno de duas ações.