Duque (Jean Pierre Noher) vai provar que é muito mais sagaz do que parece e dar um golpe de mestre em Dom Rafael (Cesar Troncoso) nos próximos capítulos da novela "Flor do Caribe". Para ajudar a provar a inocência de Cassiano (Henri Castelli), preso em armação do vilão Alberto (Igor Rickli), o falsário vai armar um falso sequestro de Cristal (Moro Anghileri) e Amparo (Martha Nieto), filha e mulher do mafioso, a fim de fazer com que ele venha ao Brasil. As cenas vão ao ar em breve na trama das seis exibida pela primeira vez em 2013.
Apaixonada por Cassiano, a cantora virá acompanhada da mãe para fazer sua turnê. Mesmo sendo vigiadas por um dos capangas de Dom Rafael, Amparo vai dar um jeito de enganá-lo, com a ajuda de Duque, que estará de volta no Caribe, hospedado na casa do traficante. Embora muito próximo, o estelionatário telefona para o criminoso, se fazendo passar por Ancelmo - o "segurança" que acompanha sua mulher e Cristal ao Brasil -, e diz que as duas desapareceram: "Já avisei à polícia, mas a busca só pode começar daqui a 48 horas".
Para piorar, quando Dom Rafael liga para o celular de Amparo, ninguém atende, conforme orientações de Duque. E para completar, a caribenha também impede que o capanga verdadeiro consiga falar com o patrão. Desesperado, o bandido compartilha sua angústia com o ex-prisioneiro. "Se eu perder as duas não sei o que faço", afirma. Duque mais que depressa o convence a ir à procura da mulher e da filha, no Brasil e por fim Dom Rafael embarca para o Rio de Janeiro.
Já na outra ponta do folhetim de Walther Negrão, o romance de Natália (Daniela Escobar) e Juliano (Bruno Gissoni) vai ser descoberto por uma das filhas dela, Mila (Tainá Müller). E a garota não reage nada bem, chegando a ofender a mãe. "Ele tem idade para ser seu filho! Você vai começar a bancar garotão agora? Vocês dois não tem nada a ver! Ridícula! É isso que você é: ridícula!", dispara a mimada. "Flor do Caribe" deve ocupar o horário até a estreia de "Nos Tempos do Imperador", cujas gravações seguem paradas há mais de sete meses por conta da pandemia do novo coronavírus. O folhetim de época é uma sequência de "Novo Mundo" e irá mostrar o romance de um escravo fugitivo por uma sinhazinha.
(Texto atualizado por Guilherme Guidorizzi)