Nos próximos capítulos da novela "Êta Mundo Bom!", Maria (Bianca Bin) e Celso (Rainer Cadete) vão se unir para desmascarar Sandra (Flávia Alessandra) após o golpe em Anastácia (Eliane Giardini). Os dois concluem que Araújo (Flávio Tolezani) é a ponta mais fraca da trama e tentam provocar ciúmes ao revelar o caso da vilã com Ernesto (Eriberto Leão). Depois de falsificar a assinatura da tia em documentos que passarão todas as propriedades dela para seu nome, Sandra expulsa Anastácia, Candinho (Sergio Guizé) e Maria da mansão.
É nesse momento que Celso entra em ação e promete Maria a desmascarar a irmã. "Em todo golpe, como o que Sandra aplicou contra titia, ficam muitos nós desatados. Pistas. Elementos que podem levar a mudar a situação. Se alguém sabe deles, é o doutor Araújo", deduz ele, que conseguirá a documentação necessária para ajudar Anastácia a retomar seus bens. "Ele não dirá nada, por causa de Sandra", adianta Maria, que terá rompido o noivo por conta do golpe.
O rapaz, no entanto, explica que já pensou em uma forma de colocar Araújo contra sua irmã. Ele comenta com Maria que flagrou Ernesto na mansão com Sandra e que acredita que os dois ainda são amantes. "Eu já devia ter pensado nisso. Céus. Se o doutor Araújo descobrir, pode vir para nosso lado", responde a empregada. "Se desejarmos criar uma armadilha contra Sandra, Quitéria (Kenya Costta) nos ajudará. É óbvio que é tratada a pontapés por Sandra", sugere Celso, planejando usar a empregada do palacete para dar informações privilegiadas. "Maria, você e Sandra têm rivalidade porque namora o irmão dela. Sandra morre de ciúmes de Celso. Mas não há nada além disso, eu tenho certeza", diz Quitéria.
A serviçal insiste dizendo que a vilã é obcecada por dinheiro e Anastácia fica incomodada com a insinuação. "Agora foi longe demais. Não gostei do que disse", rebate a ricaça, firme. "Eu sei que é doloroso ouvir. Mas é o que é", insiste Maria. "Espere aí. Vamos voltar ao início da nossa conversa. Você quis insinuar que Sandra e o doutor Araújo estão a planejar algo contra mim?", pergunta Anastácia. Maria tenta explicar que, no dia do casamento do burro Policarpo, flagrou os dois marcando um encontro. "Maria, eu agradeço todas as vezes em que me alertou. Mas desta vez sua implicância com Sandra chegou ao limite", diz, aborrecida. "Implicância?", reage Maria.
"Implicância sim. Sandra pode ser uma moça, digamos, um pouco à frente de nossos tempos. Pode ser que ela tenha um homem escondido. Mais dia menos dia esse homem há de aparecer. Aí, então, farei melhor juízo da situação. Mas não permito que nem mesmo você, Maria, erga uma palha que seja contra o doutor Araújo. O doutor Araújo era homem de confiança de meu marido. Tem sido o melhor dos administradores. Não tenho dúvidas sobre a conduta dele", afirma a ricaça. "Não insinue nada contra o doutor Araújo. Ficarei sentida se falar mal de um homem que é um exemplo de honestidade", finaliza Anastácia.
(Texto atualizado por Guilherme Guidorizzi)