Dia após dia Selma (Ana Beatriz Nogueira) vem apresentando cada vez mais sinais de que as coisas não vão bem com sua saúde. Apresentando esquecimentos frequentes, a mãe de Laerte (Gabriel Braga Nunes) terá um surto de cleptomania nos próximos capítulos de "Em Família", como informou a coluna "Telinha", do jornal "Extra".
No Rio na companhia da irmã, Chica (Natália do Vale), Selma vai até uma loja de roupas e colocará várias lingeries em sua bolsa. Na hora de ir embora, um segurança a impedirá. De longe, Shirley (Vivianne Pasmanter) vê a cena e interfere ao notar que, de fato, Selma pegou as peças.
"Tirem as mãos de cima dela! Agora! Essa senhora está comigo!", diz a ricaça. O segurança explica que precisa interferir, já que a loja está sendo roubada. "Deixa de falar bobagem. Quer levar um processo, quer? Essas peças são minhas. Eu escolhi e pedi que ela guardasse pra mim enquanto eu ia à outra seção... e ela certamente colocou na bolsa por distração", mente Shirley.
Chica tira a irmã da loja enquanto Shirley resolve o problema com o segurança. Sentadas em um café, Selma tenta se explicar: "Eu gostei daquela lingerie – por isso eu ia trazer. A moça disse que eu não podia, porque eu tinha que pagar, que ia chamar a polícia. Fiquei com medo. Em Goiânia todos me conhecem, mas aqui no Rio... Se não fosse Shirley aparecer naquela hora".
Selma vai ao banheiro e Chica pede que Shirley explique exatamente o que aconteceu, já que ela estava longe da irmã e não viu a confusão. "Ela... ela colocou na bolsa várias peças de lingerie e ia saindo da loja sem pagar. Devia estar perturbada, claro. Mas a segurança não quis saber. Segurou ela e queria levá-la pra delegacia", diz a perua, sem jeito.
Apesar de já ter sido avisada do problema que a irmã está começando a enfrentar, Chica se assusta: "Minha Nossa Senhora! O médico tinha me falado que podiam ocorrer esses surtos de cleptomania". Shirley também se mostra assustada: "E ela não viu nada demais, achou muito natural encher a bolsa e ir saindo da loja".
"O médico também falou nesse sintoma. Na possibilidade mesmo dela ir perdendo o senso crítico. E não distinguir direito o que está certo e o que está errado", completa Chica, ainda em choque com o que acabou de acontecer.