Uma das vinganças armadas por Branca (Ângela Vieira) para prejudicar Ricardo (Herson Capri) vai dar certo na novela "Em Família", mas por pouco tempo. O piloto perde o emprego e o brevê - a licença para conduzir aviões -, após ter sido acusado de assédio e agredido um supervisor, porém Giselle (Agatha Moreira) descobre que tudo não passou de uma armação da mãe e conta para o pai, que consegue provar sua inocência. As cenas vão ao ar a partir do capítulo de 13 de maio, na novela das nove da Globo.
Determinada a tirar do ex marido seu maior orgulho, o trabalho, Branca suborna Cláudia (Ana Carolina Dias) - uma antiga amante que ele mantinha em Brasília -, para forjar uma cena de assédio em um de seus voos. A armadilha dá certo e Ricardo a princípio é suspenso e impedido de voar pela companhia, mas numa tentativa de se livrar da punição ele procura o supervisor (que está mancomunado com a vilã) e, alterado, acaba agredindo-o, o que culmina em sua demissão.
Na confusão, Chica (Natália do Vale) chega a jogar o carro em cima de Branca e por pouco não atropela a rival, que a acusa de tentativa de assassinato. Mas tudo muda de figura quando Giselle desconfia que a mãe tenha algo a ver com a falsa acusação contra o pai e decide ajudar. Ela pressiona Zu (Gisele Alves) e a arrumadeira acaba entregando que foi mesmo sua patroa que armou contra o ex.
Ao ser confrontada, Branca confessa diante de Ricardo que armou mesmo o caso de assédio com Cláudia para prejudicá-lo. Revoltado, o comandante procura Nando (Leonardo Medeiros) para contar sobre a confissão da ex-mulher, e o advogado o ajuda a esclarecer toda a confusão. Com isso, ele recebe de volta seu brevê e retorna ao trabalho, com direito a uma entrada triunfal no saguão do aeroporto.
(Por Samyta Nunes)