A demissão de Ricardo (Herson Capri) armada por Branca (Ângela Vieira) vai causar vários barracos nos próximos capítulos de "Em Família". Quando o piloto perde o emprego acusado de abuso, Chica (Natália do Vale) sai em defesa do marido num embate com a ex-mulher dele, que a desafia e por pouco não é atropelada. Furiosa, a ricaça chama seu advogado e afirma que quer abrir um processo contra a rival por tentativa de assassinato.
Tudo acontece depois de uma grave discussão em que Ricardo acaba demitido sob acusação de assédio. Em seguida ele segue com Chica para o estacionamento e logo chega Branca, que havia deixado o carro parado ao lado do dele. "Vou processar vocês por injúria e difamação!", ela ameaça. A mãe de Helena (Julia Lemmertz) então se revolta e se aproxima da megera, enraivecida. "Não tenha medo que eu não vou descer até você para lhe dar um tapa na cara!", avisa.
As duas trocam ameaças e Chica chega a tentar dar com a bolsa na inimiga, que se esconde atrás do carro, provocando: "Vem com o seu advogado, vem! Vai ver quanto custa defender um homem desempregado e sem crédito!". Quando a rival desiste e entra no automóvel decidida a ir embora, Branca vai atrás e fica batendo no vidro. "Escuta o que eu estou dizendo: vou arrastar vocês dois na lama!", grita.
Antes de dar a partida Chica desce o vidro e rebate: "Ah, não! Ficar na lama junto com você, nunca! Prefiro a morte!". Ela ri e dá a partida, mas quando posiciona o veículo de frente para a saída Branca se posta diante do carro e abre os braços. "Vem! Viuvinha alegre! Passa por cima, se é capaz! Frouxa! Casal de frouxos! Babacões!", desafia.
Tomada pela raiva Chica então joga o carro em cima da vilã, que sai da frente no último segundo, rolando no chão em seguida. "Assassina! Assassina!", acusa. Ricardo se assusta com a mulher: "Meu Deus do céu! Por um triz!". "Fiquei louca, não vi mais nada na minha frente! (...) Pensei que tivesse matado a infeliz. Se não matei, então tudo bem, valeu. Vamos embora", ela se justifica.
Já em seu apartamento, o casal conversa com Fernando (Leonardo Medeiros) sobre o caso e o piloto acaba chorando, exasperado com a injustiça e humilhação pela qual passou na empresa em que trabalha. Branca, por outro lado, comunica ao seu advogado que quer processá-los. "Um (processo) pela agressão física que o infeliz do Ricardo fez contra meu amigo Luciano. E outro pela tentativa de assassinato da viúva alegre contra mim! (...) O que queria mesmo era a pena de morte ou, no mínimo, trabalhos forçados na Sibéria, mas já que não temos nada disso aqui, vai me satisfazer uma prisão perpétua! E se possível, para os dois: ele e ela!".
(Por Samyta Nunes)