O fato de que Vanessa (Maria Eduarda) morre de ciúmes de Marina (Tainá Müller) não é segredo para ninguém na novela "Em Família". Só que no capítulo de quarta-feira (7) as duas vão ter mais uma briga feia, depois que ruiva colocar uma das assistentes da fotógrafa para fazer um ensaio que ela abandona para ir dar apoio a Clara (Giovanna Antonelli) no hospital durante o transplante de Cadu (Reynaldo Gianecchini).
Quando volta ao estúdio e descobre que seu trabalho foi executado por Flavinha (Luisa Moraes), Marina fica possessa e explode com Vanessa: "Tinha que ter me consultado! Passou por cima de mim! Foi autoritária, irresponsável!". "Você devia me agradecer! Não precisou desmarcar seu compromisso pessoal e eu ainda fiz o dinheiro entrar na sua conta! Quer coisa melhor do que isso?", rebate a assistente. Mas a artista insiste: "Eu mandei cancelar o ensaio, você é minha assistente! Não pedi sua opinião sobre o que devia ou não devia ser feito. Dei a ordem e você deveria ter executado, ponto final!".
Vanessa se defende ironicamente, dizendo que Marina sempre disse que prefere trabalhar com quem tem iniciativa. "O que você fez não foi 'ter iniciativa', não se faça de sonsa! É o meu nome que está em jogo. O meu trabalho, que é uma das coisas que eu mais dou valor nesse mundo. Você acha que é simples, Vanessa? Basta colocar minha máquina na mão de qualquer um e pronto, tudo resolvido?", repreende a fotógrafa. Porém a ruiva não se dá por vencida: "Impressionante a sua vaidade, Marina! Se acha a única fotógrafa talentosa do mundo? Insubstituível e inigualável? Pois saiba que a Flavinha fez o trabalho muito bem feito! Se você tivesse um pingo de humildade, reconheceria!".
Nesse momento Marina toca na ferida da ex: "Correu um risco muito alto me desobedecendo. Tudo por quê? Por causa do ciúme doentio que você sente pela Clara! Entende uma coisa de uma vez por todas: você nunca vai conseguir me afastar dela, ouviu bem? Me afasto de você se precisar. Dela, nunca!". O clima fica tenso, mas Flavinha aparece se desculpando com a chefe e a situação se ameniza um pouco. "Você não tem culpa. A Vanessa é sua supervisora. Você obedeceu ordens dela. E fez bem seu papel. Suas fotos ficaram muito boas, você tem talento, deve investir nisso", afirma a profissional. Vanessa se dirige para a saída discretamente, mas é interceptada por Marina, que avisa: "Não adianta sair de fininho com cara feia. Melhor admitir o erro". Ela respira fundo e, mesmo a contragosto, cede: "Me desculpa... chefa".
(Por Samyta Nunes)