Jairo (Marcello Melo Jr. ) não vai ceder aos apelos de Juliana (Vanessa Gerbelli ) para ficar com a guarda de Bia (Bruna Farias). O ex-namorado de Gorete (Carol Macedo) trai a confiança da mulher e diz que não quer mais que ela seja a mãe adotiva da sua filha, na novela "Em Família". Juliana procura Nando (Leonardo Medeiros ) para evitar que o marido leve sua filha para a favela. Aliviada com a resposta positiva do advogado, ela explica que é possível fazer a adoção. A informação é do jornal "Extra".
Intrigado, Jairo pergunta como ela resolveu a situação. "Você continua sendo o pai. Não muda nada", explica. "Pô, mania que você tem de decidir as coisas sem falar comigo. Parece até que eu não apito nada", reclama o assistente da casa de leilões. "A Justiça é que decide. Mas claro que você também vai ser ouvido. A sua concordância agiliza todo o processo. Se você concordar e ficar comprovado que é pro bem dela, eu posso adotar a Bia sem maiores problemas", explica a irmã de Helena (Julia Lemmertz ). O malandro dá a entender que não vai ajudá-la. "Não tem por que! A Gorete morreu, eu já me sinto mãe da Bia, e pra você fica tudo igual", fala.
"Tu já me peita sem ser mãe dela. Se botar no papel vai ficar se achando e vai crescer pra cima de mim", diz ele. "Quem sabe disso sou eu que sou o pai dela. Você só fica com a minha filha quando e porque eu quero. E vai continuar sendo assim. Pode tirar o seu cavalinho da chuva porque se depender de mim essa história de adoção não vai rolar!", avisa Jairo.
Além de correr o risco de perder a guarda de Bia, Juliana se desespera toda vez que o médico que cuidava de Gorete, sua ex-empregada, se aproxima. As suspeitas de que a mulher de Jairo assassinou a mãe biológica de Bia aumentaram depois que o médico devolveu um casaco de lã que ela deixou com uma menina no hospital, no dia em que esteve lá para visita-la, no dia em que ela morreu.