Juliana Silveira lamentou ter quebrado dois ossos do pé e rompido o ligamento ao ensaiar para o "Dancing Brasil", apresentado por Xuxa. A atriz não competiu no programa exibido na noite desta segunda-feira (17), quando a apresentadora rebateu uma reclamação do diretor da competição de dança. Caso não se recupere a tempo de concorrer na semana que vem, Juliana, que precisou botar uma bota ortopédica, será eliminada, de acordo com as regras da atração. "Estou me cuidando. Quero voltar! Mas o maior importante é a saúde", admitiu.
Durante o "Dancing", Xuxa quis saber o que havia acontecido com a atriz, longe das novelas desde "A Terra Prometida", na qual foi destaque vivendo a rainha Kalesi. "Todo mundo quer saber. O que aconteceu, Ju?", questionou a mãe de Sasha. "Minha filha, o inesperado aconteceu. Acidentes acontecem e aconteceu comigo. Foi uma sequências de coisas. Começou no ensaio da última coreografia. Dei uma topada na barra de balé da sala de ensaio. Achei que era um hematoma e estava tudo bem. Inchou, coloquei gelo, continuei. Porque a gente está treinada para dançar", iniciou a atriz.
Em seguida, a mãe do pequeno Bento, de 5 anos, contou que precisou da ajuda de Jade Barbosa, outra competidora do programa em busca dos R$ 500 mil. "Domingo a gente vem aqui fazer o passadão. Tava com uma dor normal. Na segunda-feira tem o passadão geral, torci o pé. Aí senti bastante dor no ligamento. A Jade me ajudou: fez massagem, colocou remédio para aquecer. E eu entrei (no programa), porque você fica em uma adrenalina e muito comprometida com o que você preparou durante a semana", acrescentou. Juliana disse ainda só ter ido ao hospital na última quinta-feira (13), quando fez um exame que diagnosticou a lesão e as fraturas. Até aquele dia estava tomando anti-inflamatórios, apesar de não sentir muita dor.
Juliana foi mais uma atriz a se acidentar em uma competição de dança. No ano passado, Lisandra Souto deixou o "Dança dos Famosos" após fraturar a costela. "Fui obrigada a sair do programa pelo risco de uma perfuração no pulmão", lamentou a mãe de Yasmin, a quem é comparada pela semelhança física.
(Por Guilherme Guidorizzi)