Mel Maia e JP Rufino deram um charme a mais na 29ª edição do "Criança Esperança". Os atores mirins participaram em um dos blocos do programa ao lado de Renato Aragão no 'Show da Esperança', gravado e exibido neste sábado (16).
O espetáculo contou com a participação de grande parte do elenco da Rede Globo, reunindo atores e cantores no palco do Citibank Hall, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.Após Gloria Pires falar sobre o poder da transformação, através do amor, Ivete Sangalo fez o primeiro número musical com "Tempo de Alegria". Thiaguinho e Lulu Santos cantaram "Outro dia, Outra história".
Glória Maria lembrou que em 2009 passou um ano inteiro em Salvador, na Bahia, trabalhando com crianças de abrigo. "Quando achei que eu que estava doando, recebi a maior doação da minha vida: a maternidade. Adotei duas meninas lindas", declarou.
Tony Ramos falou do uso da imagem do artista para ajudar: "Tem que apoiar e se envolver em iniciativas que ajudem a transformar o nosso país. Desde o primeiro ano do 'Criança Esperança', eu faço parte deste time vencedor".
Jorge e Matheus cantaram "Amor pra Recomeçar", seguidos por Xuxa, que, usando bota ortopédica há mais de 5 meses, falou sobre o sonho da violência com crianças chegar ao fim: "Não bata, eduque". A apresentadora convidou Luan Santana ao palco. O cantor embalou o público com "Conquistando o Impossível". Alexandre Pires e Roberta Sá formaram um dueto na canção "Mutirão de Amor".
Marcos Palmeira chamou o Jota Quest ao palco, que cantou "Mandou Bem" no evento. Chay Suede, a nova promessa de galã da emissora, afirmou que professores mudaram sua vida: "É possível ganhar a vida com o que dá sentido a ela".
Paula Fernandes cantou "Mistérios do Tempo". Fátima Bernardes anunciou a apresentação de Arnaldo Antunes e Ana Cañas com "Muito, Muito Pouco". Carlinhos Brown se apresentou com "Mixturação". Emicida interpretou "Levanta e Anda".
Lázaro Ramos chamou a Banda Malta, vencedora do reality 'Superstar', ao palco. O grupo cantou a música "Nova História".
Fernanda Lima revelou que a mãe e a dinda tocavam violão e cantavam em hospitais de Porto Alegre e que ela as acompanhava. "Nunca mais esqueci a emoção e a gratidão daqueles pacientes".Um dos momentos mais emocionantes do show foi comandado por Ney Matogrosso. Ele interpretou "Canção da América" ao lado de Emílio Dantas, Tiago Abravanel e Laila Garin, representando Cazuza, Tim Maia e Elis Regina, respectivamente.
O 'Show da Esperança' teve direção de núcleo de Luiz Gleiser, direção-geral de Dennis Carvalho e roteiro de Marcel Souto Maior, Claudia Valli e Flavia Orlando. O Criança Esperança, campanha da Globo com a UNESCO, tem o objetivo de beneficiar crianças e adolescentes, reunindo projetos por todo o Brasil. É possível fazer doações em qualquer época do ano nas casas lotéricas do país ou no site do Criança Esperança.