Integrante do time do Camarote do "Big Brother Brasil 21", Projota conversou com Lucas Penteado após as discussões que aconteceram na Festa Herança Africana. O cantor pediu que o ator o escutasse e não o interrompesse em momento algum.
"Eu me decepcionei muito com você. Por vários motivos das coisas que aconteceram aqui, mas me sinto responsável, na obrigação de vir falar com você. Porque sei da contribuição que meu trabalho teve na sua formação pessoal. Eu acredito nisso. A partir do momento que entrei por aquela porta, te vi, te dediquei meu amor. De graça", falou.
O rapper, então, pontuou acontecimentos da festa. "Ainda estou tentando entender as coisas que aconteceram aqui ontem. Não sei o que aconteceu com você. Quem está lá fora está vendo tudo, eu não. Agora, os relatos das pessoas sobre a forma como você agiu com elas são fortes, são atos de manipulação", afirmou o artista, que entrou no reality com imunidade.
No discurso, Projota também questionou a estratégia de Lucas em dividir brancos e negros na casa. "Você vem com uns papos tortos para mim? Pra mim? Vem falar de fazer todo mundo ir embora. Ficar os pretos contra os brancos... Nunca acreditei nisso. Que horas do meu rap você entendeu isso?", perguntou.
"Eu sou filho de mulher branca, neto de uma mulher branca e irmão de um homem branco. Filho de um homem preto, mas marido de uma mulher branca e pai de uma criança branca. Eu nunca preguei isso. O que eu prego é a busca pelo respeito por nós, pela igualdade", destacou.
"Tudo o que você encontro aqui nessa casa foram sorrisos. As pessoas de amavam aqui dentro, de graça. Todo mundo te amava aqui dentro. Eu falei que você era um dos favoritos aqui dentro para ganhar. E independente de ganhar, um dos favoritos para ir longe", comentou o músico.
Projota reprovou ainda o comportamento que Lucas teve na casa. "Eu abomino as atitudes que você está tendo. A forma que você falou comigo, botando dedo na minha cara... Isso não existe, mano. Eu consigo controlar minhas atitudes, coisa que você não consegue", opinou.
"Chegar daquele jeito, falando que a gente tinha que fazer esse bagulho, falando que você era a revolução? A minha revolução é colocar minha cara nesse bagulho e sorrir, e ser feliz. Minha revolução vem desse jeito. Seria louco mesmo. Chegar nesse final e ter três negros, mas não desse jeito. Para mim, não desse jeito. A gente está aqui dentro faz seis dias e você pirou", disparou.
"Você foi estúpido ontem, mano. Existe muita luz dentro de você, mas eu não sei porque ontem você foi por esse caminho. Você magoou real as pessoas, tá ligado? As pessoas se sentiram acuadas, as pessoas ficaram com medo de você. Você entende que não foi por conta da cor da sua pele?", questionou.
"As pessoas te amavam até ontem à noite. Você não precisava ter feito nada do que você fez ontem. Eu estava observando. Cada hora você estava em uma cadeira enchendo o saco de alguém. Você estava imune. Seu melhor amigo na casa é o líder, relaxa", completou.
(Por Patrícia Dias)