Um descuido de Jéssica entregou a Kaysar a Liderança desta semana do "BBB18". A prova de resistência do Líder iniciada na última quinta-feira (29) só terminou no final da madrugada deste sábado (30). Com 29 horas e 45 minutos, a maratona foi a segunda maior de toda a história do reality. A personal trainer que se aproximou do sírio nos últimos dias se esqueceu de tocar um botão em totem no momento determinado pela produção e acabou eliminada.
Na prova de resistência, os brothers ficavam dentro de um carro e só poderiam deixar o veículo quando ouvissem um cronômetro. Em seguida, precisavam colocar ou retirar itens de dentro do porta-malas e acionar um botão. Ao notar que se esqueceu de bater no botão, Jéssica contou que Kaysar era o novo Líder. "Parabéns, você ganhou um carro. É tua essa prova", disse a catarinense, que já comparou o que vive com o sírio no "BBB" com o que Lucas passou no reality.
Com a liderança em mãos, Kaysar não economizou na comemoração. O brother gritou, pulou, assobiou, bateu no peito, fez pose em frente ao cenário da disputa e festejou: "Ganhei! Ganhei! Quem é o líder? Sou eu! Sabia! Valeu, Brasil!". Depois, em conversa com a sister, o sírio ofereceu a vitória à mãe. "Essa liderança, esse carro, ganhei para minha mãe. Para a força dela que estava comigo o tempo todo", afirmou mandando beijo para a genitora.
Quando a disputava durava pouco mais de 12 horas, as duas sisters foram eliminadas ao lado de Wagner e Ana Clara, cuja atenção foi chamada pela produção ao bater com um cinto em Kaysar. Naquela altura, a prova do Líder era formada em grupos. Ao da família Lima, a acreana não conteve as lágrimas e culpou Paula pela eliminação. "Era muito chato, Papito. Era má vontade, por isso eu fiquei muito chateada. Eu e ela não íamos desistir. Isso é chato mesmo, não foi legal. Papito, se você estivesse lá, ia ver a má vontade", disparou em conversa com Ayrton se referindo à empresária mineira. "Quando um erra, todo mundo erra. Não foi alguém. Foi todo mundo", opinou Paula recebendo o apoio de Wagner, criticado por Caruso após a eliminação do publicitário.
(Por Guilherme Guidorizzi)