Ana Clara está preocupada com o pai, Ayrton. Neste sábado (7), durante conversa com Gleici no "BBB18", a carioca acredita que o emocional dele está abalado por causa de seu irmão que estava doente quando a família entrou no programa. No entanto, Ayrton – que se envolveu em um climão com Viegas após uma brincadeira – e Ana Clara não sabem que Paulo Lima morreu em janeiro, pouco tempo depois que eles entraram para o reality show.
Ana Clara confessou a Gleici - com quem Wagner pretende manter o relacionamento iniciado na casa - que teme pela reação do pai ao saber do ocorrido. "Eu sei que meu pai tá preocupado pra saber se meu tio tá vivo. E Eu tenho muito medo Gleici de sair daqui e meu tio ter morrido, eu acho que meu pai vai ficar muito mal de não ter se despedido dele", disse Ana Clara, que teve sua postura criticada por Kaysar. Gleici afirmou que Ayrton fala algumas coisas que parece remeter ao seu irmão. A morte de Paulo Lima foi divulgada pela filho de Paulo no Facebook: "Acabamos de perder o meu pai neste domingo que passou (21/01), irmão do Tio Ayrton Dos Santos Lima (o meu tio, Ana e tia Eva ainda não sabem disso) e isso não nos derrubou, pelo contrário, nos uniu ainda mais".
O clima ficou tenso na casa do "BBB18" na manhã deste sábado (7) quando Ayrton brincou sobre a possível saída de Viegas no Paredão surpresa. "Só que vai ser uma decepção se eu não sair, né?", disparou. O pai de Ana Clara ainda tentou explicar, mas o músico completou: "Ou foi um comentário sem pensar? Rola isso na psicologia, o ato falho. Esquenta não, está tranquilo". Depois, em conversa com Kaysar – que teve uma investida negada por Jéssica – na área externa, Viegas contou o ocorrido na cozinha e ouviu do garçom: "Ah, todo mundo está na certeza que o Breno fica". "Eu falei: 'Enquanto o Tiago não falar, eu estou aqui'. Tomara que eu esteja certo, ele vai ter que engolir a seco a minha volta", declarou Viegas.
Em conversa recente com Paula, Ayrton comentou sobre o fato de Ana Clara nunca ter namorado. "A Ana Clara nunca teve namorado, parece que ela tem vergonha... Não sei", declarou o veterano. "Eu namorei mais do que fiquei solteira. Fiquei duas vezes solteira por dois anos, o resto eu passei namorando. Namorar é mais tranquilo, o pai conhece e a gente sai junto", explicou Paula. "Quando eu começo a falar sobre namorado, ela fala que não quer falar sobre isso. Se ela tivesse uma opção sexual diferente, não teria problema nenhum. Mas eu só quero saber. As amigas falam que ela só tem peguete e não quer compromisso", disse Ayrton. Paula contou ao carioca que já havia conversando com a ruiva sobre o assunto: "Ela me falou que nunca namorou, que ela só fica porque não quer namorar".