Marcos venceu o Paredão contra Marinalva, no último domingo (9), e continuou no "BBB17". A vitória do médico, no entanto, não agradou a todos. Depois de pedirem a expulsão do brother após a briga com Emilly, os internautas se revoltaram após a Globo não intervir no comportamento abusivo do gaúcho em relação à gêmea de Mayla.
Tiago Leifert, que sempre mostra sua opinião no reality show, afirmou no começo do programa que a produção estava ciente das atitudes do gaúcho. No entanto, a direção não fez nada em relação ao pedido da web para expulsar o brother. "O comportamento do casal nos preocupa. E a gente sabe que preocupa muito vocês também. E as atitudes do Marcos ontem à noite também nos preocupam."
Depois de exibir as cenas da briga entre Marcos e Emilly, Leifert frisou que a gaúcha precisa denunciar o brother caso se sinta agredida. "O 'BBB' é um jogo, é um programa de entretenimento que espelha a vida real. O que nós vimos hoje acontece no mundo real, porém sem as câmeras. Uma discussão como a que aconteceu hoje pode levar a uma agressão física. E isso não é admissível nem no programa nem na vida real. O Big Brother tá preparado para interferir e proteger os participantes. Mesmo assim, hoje, no início da noite, conversamos separadamente com Emilly e Marcos. Dissemos a eles que o comportamento do casal nos preocupa. E preocupa vocês. Conversamos primeiro com Marcos, que foi alertado sobre o seu comportamento e sobre as regras do programa. Depois, a gente falou com a Emilly e reforçou o que é óbvio: ela pode e deve procurar a produção do programa a qualquer momento."
Nas redes sociais, os internautas criticaram a Globo e a acusaram de "lavar as mãos" em relação ao comportamento agressivo de Marcos no confinamento. Inclusive, os usuários do Twitter acreditaram que foi errado deixar a decisão de denunciar o médico no colo de Emilly. A hashtag "Globo apoia a violência" chegou a ficar em primeiro lugar nos assuntos mais comentados da rede social. "Esse dia vai ficar marcado. Não iremos esquecer o quão covarde e ambiciosos vocês são. Violência não é entretenimento", disse um. "Atitude covarde da Globo deixar a responsabilidade nas mãos da Emilly", afirmou outro. "Omissão também é crime! Quem omite, ajuda. Proteger um agressor também e cúmplice", comentou um terceiro.
Na rede social, Mayla revelou que a família estava "devastada" com as atitudes de Marcos no reality show. "Quero deixar claro para todos: meu pai está em contato com a produção. Chegou no limite. Estamos devastados com tudo que vimos", anunciou. Os representantes de Ieda, por sua vez, ameaçaram pedir o afastamento da aposentada caso a produção não tomasse providências em relação ao brother. "A saúde dela esta em risco, física e psicológica! Não vamos admitir isso."
(Por Tatiana Mariano)