Após derrotar Ilmar no Paredão do "Big Brother Brasil 17" em votação recorde da edição, com o total de 112,8 milhões de votos, Marcos fez fortes críticas ao brother eliminado na manhã desta quarta-feira (5). "Quando tem algo mais importante que seu próprio orgulho, ontem no caso, quando chegar ao prêmio era mais importante que o orgulho dele, em fazer o que ele queria na cozinha, ele abaixou a cabeça e pareceu um cachorrinho da Ieda. Cortou a abobrinha do jeito que ela queria, o cara mais autoritário", disse ele durante conversa com Emilly no quarto do líder.
O brother, que chegou a recolher o lixo da casa depois de ameaçar jogar papel sujo em Ilmar, ainda lembrou de outro episódio envolvendo os dois: "Ele me chamou de imbecil porque joguei água sanitária na pia. Se fosse lá fora ele jamais pediria perdão de joelhos na cozinha. Mas pelo prêmio, para não se queimar, ele se ajoelhou na cozinha e pediu perdão".
As críticas ainda respingaram em Marinalva que, ao lado de Ieda e Vivian, falou mal das atitudes de Emilly, com quem marco vive um relacionamento conturbado na casa. "O que me deixa pasmo é que todas as pessoas são capazes de qualquer coisa em termos comportamentais quando elas querem. Por mais brutas que elas pareçam, as pessoas conseguem dominar os seus sentimentos e ser o que elas querem. "Quando a Marinalva quis ser dócil, ela foi. Quando o Mamão quis obedecer a Ieda ontem na cozinha, ele obedeceu. Ele fez tudo o que ela queria. Mas só o que eu vejo é que o ser humano consegue ser o que quer, quando quer e a hora que quer. Você consegue tudo", desabafou o brother.
Na manhã desta quarta-feira (5), Ilmar esteve no programa "Mais Você" e foi alfinetado pela apresentadora Ana Maria Braga por ter chamado Emilly de "verme" durante discussão no reality. Ela ainda questionou o advogado se Marcos e a gaúcha se amam e, após hesitar, Ilmar acabou respondendo. "Acredito que não. Pode ser uma relação afetiva, transitória, de oportunidades...", enumerou o ex-participante.
(Por Vanessa Nogueira)