Maria Claudia e Matheus são apenas amigos. Pelo menos foi esse o acordo entre eles após discutirem a relação na tarde desta terça-feira (26) no "BBB16". Os brothers ficaram na festa que aconteceu no último sábado (23), quando a permanência do engenheiro ainda era dúvida, mas não passou disso. Nesta tarde, Juliana e Munik questionaram entre si se o beijo foi uma estratégia do mineiro. Para evitar um mal-entendido, Matheus chamou Cacau para conversar e afirmou que não ficará com nenhuma outra mulher no programa.
Matheus tomou a iniciativa da conversa e disse à youtuber: "A Adélia veio conversar comigo. Ela perguntou: 'E você e Cacau?'. Eu falei que da minha parte a gente está de boa. Não estamos com pressão. Ficamos, foi bom. Não tenho vontade ou ideia de ficar com mais ninguém aqui na casa. Não sei se você esperava mais, de a gente ser um casalzinho". "Não, só estava esperando que a gente conversasse", respondeu ela. "E sempre estávamos com muita gente perto", justificou o rapaz. "É muita exposição, né? E é arriscado muita coisa acontecer", acrescentou a sister, que terminou um namoro de oito meses ao entrar no "BBB".
No entanto, Matheus afirmou que Cacau era a única mulher com quem ele ficaria na casa. "Em relação a fazer sacanagem com você, pegar outra meninas aqui na casa, pode ficar tranquila. Desde o dia que a gente ficou, eu fiquei decidido que se ficasse com alguém seria você. Mas estou sem pressão e não quero te pressionar a nada".
A loira, que já havia descartado um namoro com Matheus, afirmou que quer a amizade de Matheus acima de tudo. "Quando a gente se viu, rolou muita afinidade. Acima de tudo não vamos perder isso. Tenho afinidade com todos, mas com você a energia colou muito bem e eu não queria isso acabasse. Se quiser conversar comigo sobre qualquer coisa, converse. E seja meu amigo acima de tudo. Parceiro das quebradas".
(Por Victor Tavares)