A terceira etapa da penúltima prova do Líder do "Big Brother Brasil 16" exigiu mira e um pouco de sorte dos participantes do reality da TV Globo na noite desta terça-feira (29). Geralda terminou a primeira rodada da Batalha Aérea com 20 pontos, o suficiente para garantir sua vitória nesta fase. Munik, que também soma um ponto no total, por ter vencido a primeira etapa, errou a mira e não acertou nenhuma nuvem, assim como Ronan, ganhador da prova de domingo (27). Maria Cláudia jogou o aviãozinho na primeira rodada e acertou a placa com 5 pontos negativos.
Na cozinha da casa, com a camisa personalizada que ganhou da produção, a professora aposentada comemorou: "Primeira coisa que ganhei foi essa camisa. Primeira prova que ganhei". Após a prova, os brothers voltaram para a parte externa da casa onde continuaram a tarefa de criar acessórios com bolas vermelhas para a próxima festa. Eles estão desde a manhã de terça acampados do lado de fora da casa, já que o Quarto Roxo foi fechado.
A prova do Líder termina na quinta (31), com um quiz de conhecimentos gerais. O participante com maior pontução em todas as fases garantirá imunidade e poderá indicar alguém para o Paredão, com eliminação na sexta-feira (1º). Logo depois da saída de um brother na sexta, os três últimos moradores da casa disputarão uma prova de resistência patrocinada pela Fiat. O vencedor estará confirmado na final do programa, que terá shows de Wesley Safadão e Ludmilla. Já os outros dois participantes disputam um novo Paredão: o terceiro lugar será definido no dia 3 (domingo) e apenas dois participantes permanecerão na casa até a grande final, na terça (5).
(Por Caroline Moliari)