Apenas Fernando e Cézar seguem na disputa pela liderança na terceira prova de resistência do "BBB15" após seis horas. Amanda, Adrilles e Rafael desistiram do jogo e Mariza foi vetada pela empresária – que se tornou Líder na semana passada.
Antes de começar a prova Voo Livre, Pedro Bial explicou as regras aos competidores. "Tem que ter contato com a haste sempre. Claro que o Big Brother que fiscaliza a prova tem tolerância, mas, às vezes, fica intolerante. Tem que ficar com as duas mãos e os pés. Mas claro que se for um pouquinho, tudo bem", explicou o apresentador. Durante a disputa, ventos, trovões e chuva atrapalhavam os confinados.
Os cinco brothers se posicionaram em cada asa delta e seguiram concentrados durante toda a prova. Quando o clima mudou pela primeira vez, Adrilles tomou um susto e virou alvo da brincadeira dos demais. Fernando e Amanda trocaram olhares durante a prova, reforçando a aproximação entre eles.
Desistências da Prova do Líder
Após quatro horas e meia, Rafael comentou que não estava mais conseguindo permanecer na prova. "Eu fui. Estou indo mesmo. Não aguento mais", disse o gaúcho, deixando a disputa em seguida.
Com quase seis horas de prova é Amanda quem abandona, durante uma mudança climática. Antes de descer da asa delta, ela olha para Fernando e confessa: "Eu vou". Preocupada com o estado do brother, Amanda ainda pergunta a ele: "Você está bem? Você está bem, Fernando? Promete?". Fernando diz que sim. "Eu vou tentar", diz ele.
A desistência de Adrilles da prova foi curiosa. O poeta parecia bem, mas surpreendeu Fernando e Cézar ao pular da plataforma e cair no chão. Ele chegou a rolar na areia antes de levantar e dizer que não se machucou. "Você se jogou ou caiu?", pergunta o tatuado. "Eu quase me joguei e cai um poquinho", respondeu o escritor, que foi castigado com o último Monstro ao lado de Cézar.