Amanda conseguiu conquistar a liderança desta semana no "BBB15" após a Prova da Colmeia. Esta foi a segunda vez que a empresária vence a disputa: na primeira, logo no começo do reality show, ela respondeu corretamente a três perguntas e faturou o direito de dormir no Quarto do Líder. Depois do jogo desta quinta-feira (5), a paulista vibrou por ter conseguido entender as regras.
O contato de Pedro Bial com a casa foi para dar uma bronca em Luan. O apresentador revelou ao jogador que as câmeras flagraram o momento em que ele roubou balas da festa para comer depois, o que é proibido pois ele está no grupo Tá Com Nada. Por causa disso, na semana que vem, ele estará de novo entre os participantes que terão comida limitada na casa. Os brothers já haviam sido penalizados da mesma forma após o gerente de salão de beleza roubar um nugget.
Além disso, Luan ainda foi vetado por Adrilles para a Prova do Líder, assim como Cézar. O então detentor da liderança não titubeou ao ser questionado por Pedro Bial. Quem fez cara de reprovação diante da sentença do poeta foi Mariza.
Prova do Líder exigiu rapidez e pontaria
Na prova desta semana, os brothers usaram fantasias de abelha para jogar bolinhas em um tubo plástico. Eles deveriam descer uma rampa de cima de uma plataforma, ir até uma flor, pegas bolas de tênis, subir novamente a rampa e arremessar os objetos dentro do cilindro, que estava no chão. Quem conseguisse colocar 11 bolinhas primeiro corria até o botão e encerrava a prova.
Amanda é a mais rápida e consegue colocar concluir o circuito primeiro. A empresária comemorou o feito. "A de abelha. A de Amanda. Parabéns!", diz Pedro Bial. "Obrigada! Era uma atrás da outra que entrava. Eu consegui entender a prova!", brinca a nova Líder, que já havia reclamado que não era capaz de compreender as regras do jogo. Ela foi cumprimentada por Fernando e Rafael, mas o gaúcho deixou a parte externa reclamando por não ter conquistado a liderança.
Após a prova, enquanto conversava com Tamires e Fernando, Amanda declarou que indicará Luan ao Paredão. Na última festa, o gerente de salão de beleza causou uma confusão generalizada ao brigar com a empresária por causa de seu envolvimento com o tatuado.