Milhares de pessoas lutam por uma vaga no "Big Brother Brasil", se inscrevendo e mandando vídeo. Outras têm mais sorte e são convidadas pela produção a participar do processo seletivo para o programa. Esse é o caso de Bella Maia, uma das 20 participantes da 14ª edição do reality show da TV Globo.
Em conversa com Purepeople nesta terça-feira (07), o marido da pernambucana de 27 anos, Bruno Lins, conta que ela ficou surpresa ao receber o convite. "Ela sempre acompanhou o 'BBB', mas nunca se inscreveu. Conforme foi passando as etapas, amadureceu a ideia. Hoje, ela está preparada para esse desafio", pontua ele.
Bella mora com o marido em Recife, onde possui uma academia de dança contemporânea. "Ela tem uma luz própria. É uma oportunidade para o Brasil conhecer uma grande personalidade. Acho que o Brasil está carente disso. Seu projeto artístico é autoral, mas não cabeça, como já estão rotulando".
Seus planos, caso leve o prêmio de R$ 1,5 milhão, também envolvem a arte. "Ela vai investir em sua escola e em outros projetos, como um de educação para o público infantil. Bella também sempre teve muita vontade de ser atriz. A partir disso, ela vai poder desenvolver esse lado", adianta.
Para Bruno, o que motivou a produção do "BBB" a convidar sua mulher foi sua personalidade. "Bella é espontânea, comunicativa. Também é uma pessoa muito sincera e, por isso, não leva desaforo para casa. Ela fala a verdade, o que pensa, sempre. Essa é uma marca registrada dela. Isso pode, eventualmente, causar alguns constrangimentos", ressalta.
Segundo o marido, a bailarina defende as pessoas que gosta, mas, quando preciso, se irrita facilmente. "Ela não suporta, por exemplo, falsidade. Quando lida com alguém que não é honesto, ela fica muito frustrada e irritada. Como ela vai lidar com isso no confinamento? Não sei, mas espero que ela não precise ficar irritada (risos)".
(Por Anderson Dezan)