Uma prova de sorte - com uma pitada de agilidade - definiu, de uma só vez, Líder e Anjo do "BBB 23". A disputa aconteceu ao longo da tarde deste domingo (26) em uma ação inédita, já que as provas do Líder normalmente são disputadas às quintas-feiras, no programa ao vivo. O reality show, no entanto, está passando por uma semana turbo e após ter Gustavo eliminado na última noite, mais um Paredão será formado ainda nesta noite.
Vencia a disputa quem conseguisse encontrar mais cards abrindo menos caixas - tinham 15 delas no circuito e apenas 4 com os cartões. O tempo só seria decisivo em caso de empate, o que não aconteceu. Mais rápida da disputa, Bruna Griphao conquistou a Liderança enquanto MC Guimê se tornou o Anjo da semana.
Um detalhe especial também nesta semana diferente é que além da Líder poder indicar alguém direto ao Paredão, o Anjo terá o mesmo poder. Vale lembrar que o marido de Lexa, que tem acompanhado todos os passos do artista no reality show, foi o responsável por indicar Gustavo à berlinda após conquistar o Superpoder ao atender o Big Fone.
Ao ganhar a Liderança, Bruna Griphao escolheu Larissa, Fred Bruno, MC Guimê e Antônio Cara de Sapato para ficarem com ela no Vip. Já MC Guimê teve uma missão bem mais desconfortável.
Ao receber o colar do Anjo, o artista descobriu que o Castigo do Monstro era indicar uma pessoa direto ao Paredão. Sem rodeios, Guimê afirmou que indicaria Key Alves para a Berlinda por eles terem problemas um com o outro no jogo.