No primeiro momento, Fred se mostrou preocupado ao ser escolhido por Domitila para ir com ela ao Quarto Branco, dinâmica que voltou reformulada no "BBB 23". Mas, ao ser aconselhado por Larissa a se manter firme e não desistir do jogo durante o período em que estiver no cômodo secreto, o ex de Boca Rosa disparou: "Eu não tenho medo do Paredão".
Fred, então, se justificou: "Se [a consequência do Quarto Branco] for Paredão, eu vou apertar, pode ficar tranquila. E não é porque meu psicológico está fraco, nem nada. É porque eu já queria essa resposta [do público]. Eu já arrisquei fazendo a jogada que eu fiz [de indicar a Sarah ao Paredão contra a Key, para a jogadora ser eliminada]. Deu certo? Deu, a Key saiu. Foi só por causa da minha jogada? Óbvio que não, mas comprovou a minha teoria. Então por isso eu não tenho medo do Paredão". Veja o vídeo abaixo!
A ficante do youtuber então pediu para ele tomar cuidado com Domitila: "Não deixa ela entrar no teu psicológico". E o brother mais uma vez desdenhou: "Putz, uma mulher dessas?".
No quarto Fundo do Mar, enquanto se a arruma para ir ao Quarto Branco, Domitila é aconselhada por Ricardo Alface a não desistir durante seu período de permanência no Quarto Branco. "Não tem como desistir, esquece disso. Não aperta [o botão]. Conversa sozinha, fala alto, grita, esperneia, faz o que você quiser, só não aperta aquele botão", orientou o brother, que se tornou rival de Fred no jogo. Veja o vídeo abaixo!
Para os confinados, a consequência de apertar o botão do Quarto Branco é ser eliminado automaticamente do "BBB 23", como já aconteceu em uma edição passada. Desta vez, no entanto, quem desistir irá a julgamento popular, no Paredão.