O "BBB 22" adiou a data de anúncio dos participantes da nova temporada, mas garantiu outros spoilers no lugar para não deixar o público triste. Já se sabe que a decoração será inspirada nos anos 1970, 80 e 90, mas o que não se esperava era o fato de que o elenco terá de fazer fila para tomar banho. Será apenas um banheiro em toda a casa.
Viih Tube, influencer que participou da edição de 2021, pode ter inspirado Boninho, diretor da atração, a pensar nessa mudança, já que a blogueira era conhecida por não tomar muitos banhos. Agora, pode ser que surjam mais Viih Tubes para contar história.
Não está certo, no entanto, se haverá ou não um quarto do líder. Se houver, é esperado que o "rei" ou "rainha" da semana receba o benefício de ter o próprio banheiro, embora não seja garantido.
Embora os banheiros tenham sido reduzidos, o big fone em dobro será mantido. Ambos serão instalados no jardim, assim como na edição anterior.
Mesmo que o time Camarote e o time Pipoca só sejam divulgados na próxima quinta (13), tem muita gente na internet apostando tudo nas dicas e enigmas dados por Boninho e pelo próprio Tadeu Schmidt. O mais recente deles envolvia a frase "[Tem participante] que chora à toa... Já pode se preparar para regar as plantas".
Rapidamente, internautas associaram a dica a ex-A Fazenda Nicole Bahls, que chegou a participar duas vezes do reality rural, virando meme por chorar. Por outro lado, a ex-Power Couple esteve longe, em ambos os casos, de ser uma participante chamada de "planta".
Em meio às especulações em relação ao elenco do "Big Brother Brasil", o público também começou a colocar em dúvida a saúde da produção do programa, uma vez que um boato envolvendo casos de Covid na TV Globo passou a ganhar força nas redes sociais após o Ano-Novo.
"A equipe do 'BBB' não está 100% com covid, o pessoal da cenografia não está com covid, o pessoal da produção não está com covid. É lógico, a gente teve algumas baixas, natural, mas o ritmo continua igual. É mentira, é fake news", explicou o diretor Boninho nas redes, na tentativa de acalmar o público.