Falta pouco para a votação de mais um Paredão do "Big Brother Brasil 22" ser encerrada. E pela primeira vez nesta edição o público ainda não tem como saber o resultado da berlinda. Segundo resultado parcial da enquete do "Uol", existe um empate técnico entre três participantes.
Até o fechamento desta matéria, Jessilane, Eliezer e Douglas Silva estão com porcentagens muito próximas, ficando impossível saber quem será o eliminado desta noite. Já Arthur Aguiar, cujos fãs se envolveram em uma confusão por um post antigo de Juliette, agora é o menos votado para sair.
Em primeiro lugar aparece Jessi, com 29,46% dos votos. Eliezer vem colado com a amiga, com 29,21% e Douglas, logo atrás, com 26,31%. Arthur, em quarto, tem apenas 15,01%. A enquete já conta com quase 3 milhões de votos computados.
Curiosamente, a mesma enquete, logo que a votação para este Paredão quádruplo foi aberta, apontava risco iminente de eliminação de Arthur Aguiar. O artista chegou a ficar em primeiro lugar, com chance real de deixar o programa. A virada foi impressionante.
Quando o Líder Gustavo soube que teria 2 indicações diretas ao Paredão desta semana não titubeou e escolheu, na ordem, Jessilane e Eliezer. No Confessionário, os votos ficaram distribuídos igualmente entre Arthur Aguiar - escolhido por Doulglas, PA e Scooby - e Douglas Silva, votado por Arthur, Jessi e Eli, o que fez com que Gustavo desempatasse e indicasse o cantor para a berlinda.
A justificativa dos aliados de Arthur, que votaram nele, foi a de que ele era o que estava mais tempo sem enfrentar o voto popular, já que, para eles, o Paredão falso para o qual Arthur foi indicado, foi apenas uma dinâmica do programa.
Além de não concordar e reagir, dizendo que para ele o Paredão falso teve sim valor de um Paredão comum, o artista afirmou não saber dessa estratégia do grupo de indicar os que foram há mais tempo para a berlinda. Acontece que, neste momento, o programa exibiu um vídeo no qual o marido de Maira Cardi aparece concordando com o combinado.