Gilberto é oficialmente o novo Líder do "BBB21". Após vencer prova de resistência com Sarah, o doutorando em economia ficou bastante emocionado e foi aos berros ao escolher o Fiat Toro que lhe dava a imunidade e a liderança da semana. O brother ainda foi premiado com o carro 0 KM. "Meu Deus, eu tenho um carro. Eu tô rica! Eu não tenho nem habilitação", disparou ele.
Sarah, que ficou 14 horas em prova de resistência com Gilberto, comemorou a vitória de sua dupla. "Parabéns. Tenho certeza que lá fora tem uma galera do nosso lado", disse. Veja o momento da vitória de Gilberto:
Para decidir quem seria o novo Líder da semana e substituto de Fiuk, Tiago Leifert entrou ao vivo para anunciar uma dinâmica de sorte entre Gilberto e Sarah.
A dupla teria direito a escolher duas, dentre quatro chaves de um automóvel. Quem escolhesse a chave 1 e conseguisse dar partida no carro era o novo vencedor. Em vídeo circulando nas redes sociais, é possível ver Juliette dando sinais para que o colega de confinamento escutasse o seu coração. Certeiro, ele escolheu logo a de número 1 e se tornou o vencedor.
Líder, Gilberto precisou escolher alguns participantes para se juntar com ele no VIP da semana. Sarah, Juliette, Fiuk, Rodolffo e Pocah foram seus eleitos.
O jogo não está trazendo muita sorte para Thaís. Além da sair da prova do Líder sem vontade própria, a cirurgiã dentista está na xepa mais uma vez. Com isso, ela lidera a lista dos brothers que ficaram mais semanas se alimentando apenas de arroz, goiabada, ovo, moela e outros alimentos. Ao todo, a sister já está há oito semanas nesta situação. O único alívio veio quando João se tornou o Líder e a convidou para se juntar no VIP.
A escolha de Pocah para o VIP pode ter sido surpresa pra algumas pessoas, mas Gilberto já estava com a vontade de se aproximar da funkeira e dar um fim a rixa que aconteceu nas primeiras semanas do "BBB".
Em conversa, Sarah disse para eles se afastarem de Caio e Rodolffo no jogo. "Eu gosto muito deles mas a minha intuição tá pedindo pra eu me afastar", analisou. Para a loira, o discurso de eliminação do Paredão Falso foi para a dupla de "bastiões".
"Eu quero de verdade me aproximar da Pocah", disse Gilberto. Sarah, que possuía atrito com a cantora de fora do programa, concordou: "É genuína a aproximação dela. A gente teve, sim, atrito, foi verdadeiro o atrito. Não era coisa da cabeça nem minha, nem da dela, nem da sua. Mas agora é genuíno". "Eu acho que nada acontece por acaso, não. Isso aconteceu com um propósito", reflete Gil.
(Por Rahabe Barros)