O jogo vai se inverter na relação de Patrícia (Maria Casadevall) e Michel (Caio Castro), em "Amor à Vida". Após fingir que está namorando Niko (Thiago Fragoso) e ser desmascarada pelo próprio, a advogada admite que está apaixonada e se declara para o médico no capítulo de segunda-feira (1º), mas, para sua decepção, será esnobada.
Por causa do trauma de ter sido traída por Guto (Márcio Garcia) em sua lua de mel, Patrícia se recusa terminantemente a assumir que está namorando. Mas depois que Michel descobre sua farsa, ela tenta se redimir e admite: "Eu reconheço... Acho que estava lutando contra mim mesma... Eu tenho medo de compromisso, medo de me entregar, me jogar... Mas eu gosto de você, Michel. Eu estou apaixonada". Porém, decepcionado, o endocrinologista a rejeita. "Só que agora quem não quer saber de você, sou eu", ele afirma na cena.No capítulo seguinte, a conversa continua de onde parou. "Não estou mais a fim, Patrícia. Me esquece", reafirma Michel. Chocada, a jovem custa a acreditar no que acabou de ouvir e pergunta: "Como é que é? Eu digo que a gente pode ter um compromisso, ficar junto, e você diz que não quer?". O bonitão lhe passa um sermão: "Eu estava te levando a sério, Pat. Quando você dizia que não queria compromisso, que queria passar o rodo, eu fingia levar de boa, mas aquilo doía dentro de mim... Porque eu achava que a gente tem química (...) Pensa que para mim é fácil assumir compromisso? Também já quebrei a cara, mas e daí? A vida é assim, a gente tenta, quebra a cara, até que engrena com alguém e fica feliz. Você se acha única, Pat. Mas eu também tenho medo de correr risco".
Revoltada, a moça questiona: "Você está dizendo que eu sou um risco?". E Michel desabafa antes de ir embora. "Se você fingiu que estava saindo direto com um cara, só para ficar longe de mim, parabéns. Conseguiu. Agora sou eu que não quero quebrar a cara de novo. Aproveita. Te dou carta branca, passa o rodo em quem você quiser. O lance comigo, já era", diz, deixando Patrícia arrasada.
(Por Samyta Nunes)