O falso namoro de Patrícia (Maria Casadevall) e Niko (Thiago Fragoso) não vai acabar bem em "Amor à Vida". No capítulo que vai ao ar no sábado (29), Michel (Caio Castro) vai até o restaurante do suposto rival, acaba perdendo o controle e lhe dá um soco. Depois disso, o sushiman resolve acabar com a farsa e, além de se declarar gay perante o médico, conta para ele que a advogada fez tudo isso porque está apaixonada e não quer admitir.
Completamente apaixonado por Patrícia, Michel procura Niko com a intenção de tirar o concorrente de seu caminho. "Eu passei a noite com a tua namorada", provoca o endocrinologista, na cena. Mas para sua surpresa, o chef não reage mal e responde calmamente: "Ah, tudo bem. A gente tem uma relação aberta. Sem compromisso". Revoltado, o residente pergunta: "Você acha que a Patinha é sua peguete?". Quando ouve Niko confirmar e ainda soltar um "E que peguete", Michel sai de si e lhe dá um murro. "Isso é para aprender a não se meter com a mulher dos outros", diz, antes de sair.
No capítulo seguinte, Patrícia e Michel conversam no bar quando Niko chega, disposto a dar um fim no namoro de mentira. "Niko, eu queria te falar, foi mal aquela história de te procurar no restaurante, pra tirar satisfação. Desculpa. Foi mal... Péssimo", se desculpa o médico. E o companheiro de Eron (Marcello Antony) abre o jogo: "Eu é que estou no meio do caminho de vocês. Olha, cara, a Pat inventou esse namoro porque está apaixonada por você e não quer assumir. Tem medo de se entregar (...) O nosso namoro é só fachada. Sou gay". A advogada fica estarrecida, mas nem tem tempo de argumentar, pois o loiro se despede e vai embora em seguida, dizendo que vai encontrar seu "águia".
(Por Samyta Nunes)