A relação entre Niko (Thiago Fragoso) e Eron (Marcello Antony) já está estremecida e vai ficar ainda pior. O advogado vai à casa do ex-companheiro para pedir o menino Fabrício de volta, já que o sushiman ficou com o bebê após o exame de DNA comprovar que ele é o pai biológico.
"Eu me precipitei, não havia nenhuma decisão judicial ainda. O Fabricio continua registrado no meu nome e no da Amarilys (Danielle Winits). A guarda do menino é nossa. Existem detalhes jurídicos que eu passei por cima, na emoção do momento. Seria preciso um processo, talvez um longo processo, pra você ter a guarda do Fabrício e trazê-lo pra casa", diz Eron. "Mas agora eu trouxe e tá acabado. A parte jurídica fica pra depois, cê mesmo concordou. Nessa época do ano, é mais difícil resolver essas coisas legais", responde Niko, desmonstrando que não vai ceder ao pedido do advogado.
"Ele é meu filho, entende? Enquanto ela tava grávida, eu acompanhei a gravidez pensando, é meu filho. E a Amarilys, que carregou o Fabricio durante nove meses? O que você acha que ela sente agora?", questiona Eron. É claro que Niko não deixa barato. "Eu acho que vocês dois tão sentindo exatamente o que eu senti o tempo todo, quando diziam que iam levar o Fabricio embora. E o que eu senti depois, quando cês fugiram com ele. Dor. Mágoa", analisa o dono do restaurante japonês.
"Você nos entrega o Fabrício, pra gente passar mais alguns dias com ele, e, enquanto isso, nós começamos com a tramitação legal da guarda. Assim, aos poucos, a gente vai se acostumando com a ideia. A Amarilys ainda tá fraca, por causa das operações que ela teve que fazer depois do acidente. Aos poucos, ela vai se desapegando. E aí, na hora certa, quando os papéis tiverem todos prontos, a gente entrega o bebê de volta pra você", sugere Eron.
Niko não aguenta e começa a lamentar a atitude de Eron. "Eu tou chorando por você, Eron. Pelo homem que você se tornou. Onde tá aquele Eron que eu amava? Onde tá o homem que eu admirava? O Águia. Você não é águia nenhuma, é um franguinho de padaria! Eu teria que ser muito burro pra te entregar o Fabrício agora. Muito burro!". O sushiman ainda fala da orientação sexual do ex-companheiro. "Você é bicha, Eron. É, assim como você não gosta de ser chamado. Bicha! Você tá vivendo uma ilusão, tá sendo manipulado por ela. Sabe, Eron, eu tenho vergonha de você", grita.
"Você é que não sabe reagir com dignidade diante de uma situação prática, Niko. Você sempre viveu de sonhos. Mas a realidade é uma só. O bebê tá no meu nome e no nome da Amarilys, eu tenho o direito de pegar o Fabrício de volta", retruca Eron. Niko diz que o menino só dai de lá por cima de seu cadáver. "Não preciso passar por cima do seu cadáver, basta um tapa e você cai no chão", provoca Eron. "Ah, é? Tenta dar o tapa, tenta que eu te faço rolar", responde Niko. "Ah, como ele ficou corajoso. Bichinha". O sushiman fica furioso e parte para cima de Eron. O ex-casal rola no chão. Niko vai machucar o advogado com golpes de luta oriental. As informações são da coluna "Retratos da Vida".